Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Troca de tiros e invasão a condomínio causam pânico no Rio Vermelho

Suspeito invadiu um residencial na noite de quinta-feira (8); polícia foi acionada

  • Foto do(a) author(a) Maysa Polcri
  • Maysa Polcri

Publicado em 9 de maio de 2025 às 10:23

Adolescente foi levado por policiais após invadir condomínio
Adolescente foi levado por policiais após invadir condomínio Crédito: Reprodução

Parece notícia antiga, mas aconteceu de novo. Moradores do bairro do Rio Vermelho foram mais uma vez surpreendidos com uma intensa troca de tiros e perseguição. Um suspeito invadiu um condomínio durante a ocorrência e foi retirado por policiais militares. O episódio aconteceu na noite de quinta-feira (8), por volta das 18h30, na rua Rodrigo Argollo. 

Relatos de moradores o qual o CORREIO teve acesso dão conta que suspeitos trocaram tiros na via, o que gerou tumulto e correria entre pessoas que passeavam com crianças e animais. Motoristas precisaram sair em marcha ré da rua para fugir do tiroteio. 

Durante a perseguição, um suspeito invadiu um dos condomínios da rua e foi retirado por agentes da Polícia Militar (PM) que foram acionados para a ocorrência. A PM informou, em nota, que trata-se de um adolescente, que foi conduzido à Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) para prestar esclarecimentos. 

O clima é de insegurança na região. No dia 4 de abril, um jovem foi executado com disparos de arma de fogo na cabeça. O episódio aconteceu na mesma rua. Com medo, moradores colocaram seus apartamentos à venda.  Já no dia 29 de abril, outro jovem foi morto, dessa vez no Largo de Santana, ponto boêmio do bairro. Inscrições do "CV" em ruas da localidade indicam que a facção Comando Vermelho tenta se firmar no local.

"Não suportamos mais essa onda de violência na região. Os moradores têm colaborado ativamente e solicitado medidas de segurança, mas continuam sendo ignorados pelos órgãos competentes", comentou um morador em um grupo de mensagens. A reportagem buscou a Polícia Civil e aguarda mais informações sobre a ocorrência.