Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Criança recebe descarga elétrica após tocar em decoração natalina no interior da Bahia

Cinco dias após sofrer uma descarga elétrica em Licínio de Almeida, no sudoeste do estado, a vítima faleceu no Hospital Geral do Estado (HGE), na capital baiana, para onde havia sido transferida.

  • Foto do(a) author(a) Nauan Sacramento
  • Nauan Sacramento

Publicado em 23 de dezembro de 2025 às 12:57

Reprodução Crédito: Redes Sociais

Uma criança de 9 anos morreu eletrocutada ao tocar em um enfeite de Natal instalado em uma praça pública.

Conforme a prefeitura, Gustavo Carvalho Dantas sofreu a descarga elétrica na última quarta-feira (17), ao ter contato com uma réplica de trem que compunha a decoração natalina da cidade.

O garoto foi encontrado embaixo a réplica do brinquedo e encaminhado ao Hospital Municipal Auro Mendes para os primeiros socorros. Em razão da gravidade das lesões, ele foi transferido na sexta-feira (19) para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu e morreu nesta segunda (22).

A gestão municipal afirmou, em nota à TV Sudoeste, que a fatalidade não teve relação com a decoração de Natal. Segundo a prefeitura, a descarga elétrica decorreu do contato com a fiação instalada abaixo dos trilhos de uma locomotiva já existente no local.

O comunicado ainda destacou o suporte oferecido à família de Gustavo e informou que providências estão sendo adotadas para esclarecer o ocorrido o mais breve possível. A prefeitura de Licínio de Almeida informou que a réplica do trem que causou a morte de Gustavo está isolado e a corrente de eletricidade ao redor foi desligada.

O caso agora é alvo de investigação pela Polícia Civil. Por meio de nota, a Prefeitura de Licínio de Almeida lamentou a morte de Gustavo, prestou solidariedade aos parentes e afirmou que segue prestando o auxílio necessário à família neste momento.

Tags:

Acidente Morte Crianças