Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Engenheiro é preso após assediar e ameaçar estagiárias de empresa na Bahia

Suspeito utilizaria de sua posição hierárquica para cometer crimes sexuais no ambiente de trabalho

  • Foto do(a) author(a) Elaine Sanoli
  • Elaine Sanoli

Publicado em 30 de julho de 2025 às 16:43

Deam de Jequié
Deam de Jequié Crédito: Divulgação

Um engenheiro civil, de 44 anos, foi preso no bairro Cidade Nova, em Jequié, no centro sul da Bahia, sob suspeita de praticar os crimes de assédio e importunação sexual. Ao menos seis mulheres, todas estagiárias de engenharia sob supervisão do suspeito, denunciaram as condutas na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), até a última terça-feira (29).

As investigações apontam que os episódios de violência ocorriam de forma recorrente, com toques não consentidos, comentários de cunho sexual e exibição de vídeos pornográficos, além de ameaças veladas com o uso ostensivo de arma de fogo. Segundo os depoimentos das vítimas, o investigado utilizava sua posição de liderança para constranger as vítimas e sugeria vantagens profissionais em troca de comportamentos de natureza sexual.

Na residência e na empresa do suspeito foram encontrados duas pistolas da marca Taurus, calibres 9mm e .380, seis carregadores, 75 munições intactas e uma munição deflagrada. 

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência e na empresa do suspeito, as equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam/Jequié) apreenderam duas pistolas da marca Taurus, calibres 9mm e .380, seis carregadores, 75 munições intactas e uma munição deflagrada. O homem possui registro como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Ele segue custodiado.

A Polícia Civil continua apurando o caso e solicita que outras possíveis vítimas compareçam à Deam/Jequié, localizada na Avenida Lomanto Júnior, no bairro Joaquim Romão, para prestar depoimento e contribuir com a judicialização do caso.