Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Homem fica ferido e égua avaliada em R$ 580 mil morre após receberem descarga elétrica

Caso aconteceu na cidade de Saúde, no Centro Norte baiano

  • Foto do(a) author(a) Millena Marques
  • Millena Marques

Publicado em 7 de maio de 2025 às 12:01

Caso aconteceu na cidade de Saúde, no Centro Norte baiano
Caso aconteceu na cidade de Saúde, no Centro Norte baiano Crédito: Arquivo pessoal

Um homem de 40 anos, identificado como Marcos Antônio dos Santos, ficou ferido após receber uma descarga elétrica na cidade de Saúde, no Centro Norte baiano, no último domingo (4). Uma égua avaliada em R$ 580 mil morreu durante a ocorrência.

O dono da égua, o empresário Pedro Almeida, contou que estava voltando de uma cavalgada com Marcos, que é um dos seus funcionários, e quatro animais. A égua tomou o choque perto de um tótem do posto de gasolina Payaya, que estaria energizado. “Ela (a égua) tomou um choque e caiu, e a multidão ficou em cima, querendo puxar, mas quem encostava tomava choque”, disse.

Marcos Antônio foi encaminhado para o Hospital Municipal de Saúde com bolhas e manchas roxas no corpo. Na segunda-feira (5), ele foi transferido para uma unidade hospitalar de Salvador. A previsão é de que tenha alta nesta quarta-feira (7).

“Eu chamei um técnico. Ele veio aqui (em Saúde), mediu e falou que, quando ligou o disjuntor, o chão estava completamente energizado. Já acionei o posto. A Coelba foi no local, constatou que (o problema) não era do posto da Coelba, e o posto não quer assumir o prejuízo”, disse Pedro.

A reportagem teve acesso ao laudo da Neonergia Coelba, que orienta o posto a verificar a instalação interna. Em nota, a concessionária de energia informou que "o cabo que causou o choque no animal não pertence à rede elétrica da distribuidora . A instalação está ligada a um equipamento pertencente a um posto de combustível localizado na região. A distribuidora prestou apoio às forças de segurança que atuaram no local, contribuindo para a eliminação de riscos à população".