Missa de 1 ano da morte da jornalista Glória Maria será realizada em Salvador

Filhas da apresentadora moravam na instituição antes do processo de adoção

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2024 às 16:31

Uma missa em memória da jornalista Glória Maria será realizada às 10 horas, na Capela São José
Uma missa em memória da jornalista Glória Maria será realizada às 10 horas, na Capela São José Crédito: Divulgação

Uma missa em memória da jornalista Glória Maria será realizada às 10 horas, na próxima segunda-feira (5), na Capela São José, na sede da Organização de Auxílio Fraterno - OAF, no bairro da Liberdade, em Salvador.

Antes do processo de adoção, Laura e Maria, filhas de Glória, eram institucionalizadas e assistidas pela OAF. Durante o processo de adaptação, que é quando o adotante vive um estágio "período de adaptação" com a criança, a jornalista frequentou e até fez serviços voluntários na instituição.

"É como se elas tivessem se reconhecido", conta Jozias Sousa, diretor-presidente da OAF, sobre a sintonia instantânea entre Glória e as meninas.

O processo de adoção durou 11 meses, período em que a jornalista pediu licença do trabalho na Globo e mudou de estado para ficar mais perto das meninas.

Glória faleceu no dia 02 de fevereiro de 2023, no Rio de Janeiro, depois de lutar contra um câncer.

Ano passado, o gestor batizou a Lojinha Solidária da OAF com o nome da jornalista. "Uma singela homenagem a uma das maiores jornalistas que esse país teve e que eternamente fará parte da história nossa OAF", lembrou Jozias.