Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Ônibus voltam a circular em Valéria; aulas seguem suspensas

Transporte foi suspenso na tarde de segunda (16)

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2024 às 12:00

Após três dias, os ônibus voltaram a rodar na região de Valéria. O atendimento foi retomada  no final da manhã desta quinta-feira (19), incluindo as áreas da Lagoa da Paixão e Morada da Lagoa. 

Equipes da Secretaria de Mobilidade (Semob) e funcionários da Integra estão nas localidades monitorando a operação de transporte e avaliando as condições de segurança.

O atendimento foi suspenso no início da tarde de segunda (16) após protestos de moradores devido à morte de um jovem de 18 anos durante uma abordagem policial.

Em nota, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) informou que as aulas seguem suspensas em duas escolas devido à sensação de insegurança no bairro. As escolas municipais Nossa Senhora Aparecida e São Francisco de Assis estão com as atividades suspensas para 1.335 alunos.

Relembre o caso

Um jovem morreu na segunda-feira (16), após ser baleado por policiais militares no bairro de Valéria, em Salvador, na noite do domingo (15). Conforme nota da Polícia Civil, Wendell de Aragão Pinto Ferreira dos Santos, de 18 anos, morreu ainda na manhã de segunda.

De acordo com o registro da ocorrência, Wendell e outro outro jovem, também de 18 anos, estavam em uma moto, sem capacete e sem habilitação, na Rua Morada da Lagoa, e "se assustaram quando avistaram viaturas da Polícia Militar".

Moradores de Valéria protestaram nos dias seguintes contra a violência policial no bairro. A Rua Morada da Lagoa da Paixão, na localidade de Valéria, se converteu em um cenário de caos na terça-feira (17). Integrantes da manifestação tentaram fechar a via, ateando fogo em diversos materiais. Houve reação da polícia e um cenário de guerra se estabeleceu no local no fim da manhã.