Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Salvador registra o maior volume de chuva do Brasil em 24 horas

Informações foram divulgadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia

  • Foto do(a) author(a) Maysa Polcri
  • Maysa Polcri

Publicado em 7 de maio de 2025 às 06:56

Chuva em Salvador nesta sexta (2)
Confira os bairros onde mais choveu em Salvador Crédito: Arisson Marinho/Arquivo CORREIO

Salvador foi a cidade do Brasil que registrou o maior volume de chuva na terça-feira (6). Foram 66 milímetros (mm) identificados na estação meteorológica de Ondina, segundo o ranking divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A capital baiana e outras 42 cidades do estado estão sob alerta laranja de acumulado de chuva, de acordo com o instituto. 

Informações atualizadas pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), na manhã desta quarta (7), indicam os bairros onde mais choveu na cidade. Foram eles: Federação (61,8 mm), Ondina (61,2 mm), Barris (54,6 mm), Barra (48 mm), Rio Vermelho (44,6 mm) e Brotas (43,6 mm). A atualização foi feita às 6 horas. A segunda cidade onde mais choveu na Bahia foi Cruz das Almas, com 55,2 mm. 

Apenas na primeira semana de maio, Salvador já superou o volume médio de chuva esperado para todo o mês. Segundo a Codesal, a estação de Barro Duro identificou 394,6 mm em sete dias - o que representa 30% a mais do que a média. A Ilha de Bom Jesus dos Passos também superou o volume total esperado e registrou 325 mm. 

Alerta laranja

O Inmet alerta que os baianos estejam em alerta para movimentações nas encostas e, em casos de emergência, entrem em contato com a Defesa Civil (199, em Salvador) e o Corpo de Bombeiros (193). São esperados, para as áreas sob alerta laranja, chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Mais de 20 municípios registram ocorrência por conta das chuvas na Bahia durante o feriadão do Dia do Trabalhador (1º de maio).