Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Prisão ocorreu na última sexta (10)
Da Redação
Publicado em 11 de novembro de 2023 às 14:34
Um segundo motorista de transporte por aplicativo foi preso suspeito de cometer sequestro e roubo contra passageiras, na última sexta-feira (10), mas desta vez em Feira de Santana. A informação foi divulgada pela Polícia Civil da Bahia (PC-Ba).
A PC não informou se o homem preso na última sexta formou um grupo criminoso com Jonatas dos Reis, 30 anos, preso em Salvador, no mês passado, por cometer os mesmos crimes.
A prisão da última sexta-feira foi feita em regime preventivo, por policiais da Operação Paz, deflagrada na Bahia em setembro deste ano, e coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o objetivo de combater o aumento da violência nas ruas.
“A resposta rápida da Agência de Inteligência e do Núcleo de Operações permitiu a identificação e a captura de mais um criminoso que vinha aterrorizando usuários do aplicativo. As vítimas eram selecionadas criteriosamente, sempre mulheres em condições de maior vulnerabilidade em relação aos sequestradores”, informou a PC, em nota.
Ainda segundo a Polícia Civil, o homem preso na última sexta passou por exame de lesões corporais e encontrou-se à disposição do Poder Judiciário. “A Polícia Civil mantém investigações em curso para identificar outros possíveis envolvidos nos crimes e desarticular completamente o grupo criminoso”, finalizou a nota da PC.