Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Servidor é preso ao entrar com 24 celulares, 12 facas e uma arma em presídio

Homem foi preso em flagrante nesta quinta-feira (8)

  • Foto do(a) author(a) Maysa Polcri
  • Maysa Polcri

Publicado em 8 de maio de 2025 às 16:05

Servidor terceirizado foi preso em flagrante
Servidor terceirizado foi preso em flagrante Crédito: Divulgação/Seap

Um homem foi preso em flagrante ao tentar entrar com materiais ilícitos na Penitenciária Lemos Brito (PLB), em Salvador, na manhã desta quinta-feira (8). Ele foi identificado como Cleones Manoel da Silva, proprietário da empresa terceirizada Serralheria Nova Opção. As informações foram divulgadas pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA). 

O homem entrou na unidade prisional com 24 aparelhos celulares, 12 facas, uma arma de fogo, 11 carregadores portáteis e 500 gramas de maconha. O material estava escondido em compartimentos do equipamento utilizado nos serviços de serralheria dentro da penitenciária.

A abordagem foi realizada dentro da penitenciária, com participação do diretor, diretor adjunto e policiais penais, após cerca de dois meses de monitoramento realizado pela Superintendência de Gestão Prisional (SGP). A ação ainda teve o apoio da Diretoria de Segurança Prisional (DSP), com articulação direta com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Grupo de Atuação Especial de Execução Penal (Gaep). 

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil por uma equipe do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop) da Seap, onde permanece à disposição da Justiça.

Um dia antes, na quarta-feira (7), um homem foi preso ao tentar entrar no Conjunto Penal Masculino de Salvador, com celular escondido na bota. Ele disse que foi ameaçado por traficantes.