Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Trabalhador é morto com tiro pelas costas durante assalto na Avenida ACM

Caso foi registrado em um ponto de ônibus

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 7 de maio de 2025 às 07:04

Polícia Civil do Ceará
Caso é investigado pela Polícia Civil Crédito: Divulgação

Um trabalhador identificado como Luis Eduardo Santos da Silva, 37 anos, acabou morto durante um assalto a pessoas em um ponto de ônibus na Avenida ACM, em Salvador, na noite de terça-feira (6). O caso foi registrado por volta das 18h30, quando dois homens armados chegaram em uma motocicleta e um deles anunciou o assalto com uma arma em punho.

De acordo com informações iniciais, a vítima teria se assustado com a ação e tentado fugir correndo do local, mas foi alvejada pelas costas pelo criminoso que pegava os celulares das pessoas no ponto. Procurada, a Polícia Civil da Bahia (PC-BA) confirmou o caso. “A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, durante uma tentativa de roubo praticada por dois suspeitos em uma motocicleta”, informou a PC.

Ainda segundo a polícia, Luis chegou a ser atendido por uma equipe de médicos do SAMU que se deslocaram para atendimento, mas acabou morrendo no local. O crime será investigado pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) como latrocínio. A perícia e a remoção do corpo foram realizadas para os primeiros passos da investigação que tenta identificar e localizar os criminosos.

Esse é o segundo caso em menos de duas semanas em que uma vítima é morta com tiros pelas costas durante assalto em Salvador. O último registro se deu no fim de abril, na Avenida 29 março, quando um idoso identificado como Gildásio de Oliveira Pereira, 61 anos, foi morto a caminho do trabalho após ser perseguido por criminosos e, na tentativa de fugir, acabar sendo atingido com tiros nas costas.

Outro idoso também foi vítima de violência armada na capital durante uma tentativa de assalto na última sexta-feira (2). No caso, registrado na Avenida Djalma Dutra, o homem identificado Dorival levou três tiros após se recusar a entregar os seus pertences para um ladrão e entrar em luta corporal com o criminoso dentro de um ônibus. A vítima, entretanto, não morreu e está fora de risco.