Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Corpo na rua e centenas de tiros: CV e BDM causam madrugada de terror em Salvador

Facções entraram em confronto nas ruas e marcaram bairros com disparos

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 20 de maio de 2025 às 09:03

Tiroteios foram registrados em vídeos pelos moradores dos bairros afetados Crédito: Reprodução

Os moradores de Bom Juá e do Arraial do Retiro, em Salvador, passaram por momentos de terror durante a madrugada desta terça-feira (20). Nos bairros e em localidades próximas, como Mata Escura e Calabetão, foi possível ouvir centenas de disparos em mais um episódio de guerra entre as facções do Comando Vermelho (CV) e o Bonde do Maluco (BDM). O confronto teria se iniciado na entrada de Bom Juá, onde um homem foi executado.

A morte foi confirmada pela Polícia Civil, que vai investigar o caso através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) após encontrar o corpo do homem, que ainda não foi identificado, no local do crime. O corpo foi retirado de um local que fica nas imediações da BR-324, que marca a divisão entre o território que é do bairro de Bom Juá e o Arraial do Retiro. Além da morte, as trocas de tiros entre as facções foram registradas pelos moradores em vídeos:

Uma fonte policial da área descreveu a violência do crime que tem características de execução. “O corpo foi encontrado de bruços e com diversas marcas de tiros. Ao redor dele, a gente percebeu um número muito grande de cápsulas de bala que vêm de armas de grosso calibre. Então, é provável que ele tenha sido morto com tiros de fuzil”, conta a fonte, que terá nome e cargos preservados.

Segundo um investigador, no local que há uma situação de conflito entre as facções. “É o BDM e o CV que travam uma guerra naquela região. Semana passada rolou um homicídio nos mesmos moldes na região. Então, funciona assim: um grupo atravessa a BR-324 e mata um integrante do rival para, depois, a outra facção fazer a mesma coisa em resposta”, explica a fonte policial.

Facções atravessam a BR-324 para dar ataques em Bom Juá e Arraial do Retiro Crédito: Reprodução

Moradores do local contam ainda que a barbárie do confronto não se ateve só à entrada do bairro de Bom Juá. “Não teve tiro só lá embaixo na entrada, a coisa ficou feia cá para cima. A gente se escondeu porque os tiros não paravam, eram muitos aqui nas ruas de cima. Quando foi agora de manhã, a gente saiu e viu uma destruição. Tem carro estourado, muita cápsula no chão e até as paredes estão marcadas”, conta uma moradora que, por medo, pede para não ser identificada pela reportagem.

A situação fez com que rodoviários suspendessem a circulação de ônibus no início da manhã desta terça-feira pela situação de insegurança no Calabetão. O serviço, no entanto, foi normalizado por volta das 8h.