Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Ex-presidente Michel Temer vai estar em Salvador para evento; veja quando

Ele participa da 3ª edição do Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade que acontece no Palacete Tira Chapéu

  • Foto do(a) author(a) Monique Lobo
  • Monique Lobo

Publicado em 23 de julho de 2025 às 18:23

O texto revoga alguns dos principais pontos da reforma do Ensino Médio feita no governo de Michel Temer, em 2017
Michel Temer Crédito: Antonio Cruz/ Agência Brasil

O ex-presidente do Brasil, Michel Temer, vai estar em Salvador em setembro. Ele vai participar da 3ª edição do Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade que acontece nos dias 11 e 12 de setembro, no Palacete Tira Chapéu, no Centro Histórico.

Ele vai ministrar palestra magna de abertura do evento, com o tema “A Constituição Federal e o Momento Atual”. O congresso vai propor reflexões, trocas de ideias e busca de soluções que impactam diretamente a sociedade, alinhando-se às demandas atuais de sustentabilidade e desenvolvimento responsável.

Durante seu mandato como presidente do Brasil (2016–2019), Michel Temer implementou medidas para a política ambiental brasileira, entre elas a criação da maior unidade de conservação marítima do país, o Monumento Natural das Ilhas de Trindade e Martim Vaz e do Monte Columbia, estabelecido em 2018.

Em 2014, a Baía de Todos os Santos, em Salvador, foi reconhecida como sede simbólica da Amazônia Azul pela Associação Comercial da Bahia (ACB), ampliando seu papel na proteção da biodiversidade marinha brasileira.

A Amazônia Azul abrange a Zona Econômica Exclusiva (ZEE) do país, uma área marítima que se estende com 5,7 milhões de quilômetros quadrados. A cidade baiana tornou-se, assim, um importante centro de articulação das políticas de proteção da biodiversidade marinha brasileira, alinhando-se com os objetivos nacionais de preservação da Amazônia Azul.

O Congresso é uma realização do Instituto Brasileiro de Direito e Sustentabilidade (IbradeS), em parceria com a Associação Comercial da Bahia (ACB) e o LIDE Bahia. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial do evento.