Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Faculdade de Salvador oferece atendimento gratuito em psicologia para famílias atípicas

Atendimento é realizado a cada quinze dias; veja detalhes

  • Foto do(a) author(a) Millena Marques
  • Millena Marques

Publicado em 20 de maio de 2025 às 08:11

Pais, professores e especialistas devem trabalhar juntos para promover o desenvolvimento das crianças (Imagem: Media_Photos | Shutterstock)
Imagem Ilustrativa Crédito: Media_Photos | Shutterstock

A Faculdade Unime Anhanguera, localizada no Shopping Paralela, em Salvador, abriu vagas no grupo terapêutico para atender famílias atípicas. O serviço é gratuito, realizado quinzenalmente às segundas-feiras, a partir das 18h. As interessadas podem realizar a inscrição pelo link.

Famílias atípicas são aquelas que enfrentam desafios singulares dos que são comumente de forma social vivenciados por outras famílias. Esses desafios geralmente estão relacionados às condições especiais de seus filhos, que podem incluir deficiências físicas ou questões ligadas a neurodivergência.

De acordo com a coordenadora do curso de Psicologia da Instituição, Dra. Anna Rubia Pirôpo, a iniciativa visa promover o acolhimento, a escuta clínica, o compartilhamento de vivências, saúde e bem-estar, sobretudo às famílias que, além de passarem pelos desafios que envolvem o cuidado de uma criança, muitas vezes não são ouvidas e não podem pagar por um serviço de saúde especializado.

“Os atendimentos são feitos de forma humanizada a partir de nossos alunos, sob a supervisão de docentes. Não apenas visa gerar transformação e dar esse apoio emocional as famílias dos pacientes, mas ajudar na formação acadêmica de nossos alunos”, avalia.