Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Prédio vira alvo de furtos em Amaralina e assusta moradores: 'Escalam até a torre'

Caso é registrado na Rua Visconde de Itaboraí

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 23 de maio de 2025 às 12:10

Criminosos escalam torre e levaram até portão de prédio Crédito: Reprodução

A chegada da madrugada tem sido motivo de temor para moradores da Rua Visconde de Itaboraí, no bairro de Amaralina, em Salvador. Com as ruas vazias, um prédio, que pertencia a uma operadora, se converte em alvo para invasões e furtos que assustam quem reside na área. Do local já foram levados fios, equipamentos e até o portão que separava o interior do imóvel da rua.

“Eles escalam até a torre que era da operadora para roubar os fios. Um deles tomou um choque e caiu essa semana, mas o outro seguiu arrancando as fiações. Está em abandono e as invasões não acontecem só lá. Essa semana invadiram também o antigo Multicentro Adriano Pondé. Precisaram fazer uma obra para tapar a área do portão que eles levaram do imóvel”, denuncia uma moradora, sem se identificar.

Além do barulho da movimentação de suspeitos, moradores contam que temem que as invasões não parem nos dois prédios que foram alvos. “Eles roubam, saem do local e deixam fios espalhados pela rua. A gente se sente muito exposto. Já ligamos para o 190 diversas vezes e a situação segue. Andam com arma branca, chegam com carros de supermercado de madrugada e começam a furtar tudo. Estamos com medo”, completa a moradora.

Os suspeitos já foram flagrados em vídeos registrados por quem mora na área e parecem ser pessoas em situação de rua que furtam materiais para vender. Procurada, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) confirmou que vem sendo acionada para a situação através da 40ª Companhia Independente (CIPM).

Segundo a corporação, o policiamento vem sendo intensificado na região e agentes e têm mantido contato com o responsável pelo imóvel para que ele reforce as fragilidades no edifício detectadas pelos policiais e diminua o eventual risco de novas invasões. Ninguém foi preso por conta dos crimes até o momento.