Banda Mel celebra repertório junino em show no Pelourinho

Apresentação será a partir das 21h

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2024 às 12:11

A nova Banda Mel
A nova Banda Mel Crédito: Bruno Ricci B. Artero/divulgação

O público que estiver em Salvador no final de semana do São João pode matar a saudade da Banda Mel e ouvir as vozes de Márcia Short e Robson Morais celebrando o repertório junino. No sábado (22), o grupo fará um show gratuito e aberto ao público no Largo do Pelourinho, a partir das 21h. No mesmo dia, Bailinho de Quinta, Tonho Matéria, Del Feliz e Gabriel Mercury também se apresentarão no palco.

Para a apresentação, a banda prepara um repertório que mescla clássicos da festa junina com sucessos de Márcia e Robson, como “Prefixo de Verão”, “Baianidade Nagô” e “Crença e Fé”. Das músicas de São João, a dupla deve apresentar faixas gravadas na sua primeira passagem pela banda, nos anos 1990, como “Trem Bom”, e o dueto de Márcia e Robson em “Meu Bem”, gravada no projeto Bândabah com a participação de Osvaldinho do Acordeon.

Além disso, eles homenageiam artistas como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Nando Cordel, e resgatam versões já apresentadas ao público em seus projetos em carreira solo, como o álbum “Márcia Short em Festa no Interior”, lançado pela baiana em 2010, em que homenageia o forró gravando músicas como “Roendo Unha”, “Vem Morena”, “Xote das Meninas”, “Bate Coração”, “Numa Sala de Reboco” e “Você Endoideceu Meu Coração”.

Já Robson, assim como Márcia, já fez shows especiais de São João, apresentando ao público suas versões de músicas como “Fogaréu”, “É de Dar Água na Boca” e “Eu só Quero um Xodó”.

Serviço 

Banda Mel no São João do Pelourinho

Data: 22 de junho de 2024

Onde: Largo do Pelourinho

Horário: 21h

Grátis

O Projeto São João 2024 é uma realização do jornal Correio com apoio do Sicoob.