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Avião com destino a Salvador quebra em São Paulo e deixa passageiros indignados: ‘Despreparo’

Espera pelo embarque já dura quatro horas

  • Foto do(a) author(a) Yan Inácio
  • Foto do(a) author(a) Osmar Marrom Martins
  • Yan Inácio

  • Osmar Marrom Martins

Publicado em 29 de maio de 2025 às 17:05

Voo estava previsto para sair às 13h05
Voo estava previsto para sair às 13h05 Crédito: Arquivo pessoal

Previsto para sair às 13h desta quinta-feira (29), o voo 2991 da Azul, com destino a Salvador, apresentou defeito em uma das peças e mais de 150 pessoas foram obrigadas a se retirar da aeronave. Entre os passageiros, estão baianos que voltam de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, após a partida entre Bahia e Internacional pela Libertadores.

De acordo com passageiros, a empresa aérea forneceu kits de alimentação, mas alguns demonstraram desapontamento com o tratamento oferecido. O produtor de eventos André Oliveira falou que não gostou da maneira como a companhia aérea agiu.

“Minha maior indignação foi a falta de atenção e o descaso”, disse. Já o jornalista Duda Godinho acrescentou: “O que me surpreendeu foi o despreparo e a falta de profissionalismo dos profissionais da Azul”.

Em nota enviada às 20h11, a Azul informou que a aeronave que faria o voo precisou ser trocada por "questões técnicas", o que ocasionou alteração no horário de decolagem. O voo já saiu de Campinas e está em rota para Salvador.

"Os Clientes impactados receberam a assistência prevista na Resolução 400 da Anac. A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia", declarou a companhia.