Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Com voto de Carmen Lúcia, STF já tem maioria para condenar Bolsonaro por organização criminosa

Ministra do Supremo Tribunal Federal seguiu o entendimento de Alexandre de Moraes e Flávio Dino

  • Foto do(a) author(a) Monique Lobo
  • Monique Lobo

Publicado em 11 de setembro de 2025 às 15:48

Cármen Lucia
Cármen Lucia Crédito: ROSINEI COUTINHO/STF

A ministra Carmen Lúcia votou para condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro e os outros sete réus pelo crime de organização criminosa, durante a sessão que acontece na tarde desta quinta-feira (11).

Com isso, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) já tem maioria para condenar todos os réus por este crime. 

Imagens do julgamento de Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado, nesta quinta-feira (11) por Marcelo Camargo/Agência Brasil

"O panorama fático está demonstrado, está comprovada a violência e a grave ameaça", disse a ministra durante a explanação do seu voto, que ainda está acontecendo.

Ela ainda vai abordar os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado. Até o momento, o placar está em dois a um para a condenação de Bolsonaro, com dois votos favoráveis a punição, de Moraes e Dino, e um voto contrário, do ministro Luiz Fux.

Além dela, ainda falta o voto do presidente da Primeira Turma, Cristino Zanin. A expectativa é que o ele consiga votar ainda nesta sessão.