Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Denúncia anônima para mãe de vítima revelou rede de abuso sexual de piloto preso em aeroporto

Sérgio Antônio Lopes, 60 anos, confessou os crimes após prisão

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 16 de fevereiro de 2026 às 15:12

Piloto foi preso no avião
Piloto foi preso no avião Crédito: Reprodução/TV Globo

A rede de abuso contra menores do piloto Sérgio Antônio Lopes, de 60 anos, preso no início do mês, foi denunciada pela mãe de uma das vítimas. A mulher, que não foi identificada para preservar a identidade da filha recebeu uma denúncia anônima do crime cometido pelo piloto. As informações são do Fantástico.

“Eu recebi uma denúncia anônima, falando que a minha filha tinha sido estuprada. E aí eu pedi as provas. E no vídeo que eu vi da minha filha, ele estava falando que se contasse para mim, ele me mataria”, explicou ela, que descreveu como foi doloroso ver o que tinha acontecido. Ela denunciou o crime em seguida para as autoridades.

Além do crime contra a filha, a mãe descobriu com a denúncia que colegas da adolescente também foram vítimas de Sérgio, o que a motivou ainda mais a procurar a polícia e fazer com que ele fosse investigado. “Por que você vai imaginar que um piloto vai fazer isso com uma criança? O piloto cuida de vidas”, disse ela ao Fantástico.

Piloto foi identificado como Sérgio Antônio Lopes por Reprodução

Venda de imagens

O piloto da Latam, que foi preso no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, pagava entre R$ 30 e R$ 100 por imagens íntimas das vítimas. A investigação aponta que Sérgio pagava pelas fotos por transferências feitas via Pix e as recebia por aplicativo de mensagens, segundo o g1.

Por liderar o esquema criminoso, o piloto é acusado pela polícia por estupro de vulnerável, exploração sexual infantil, envolvimento na produção, armazenamento e até distribuição de material de abuso sexual infantil, além do crime de favorecimento da prostituição.

As investigações indicam ainda que menores eram levados a motéis com o uso de documentos falsos. Uma mulher de 55 anos também foi presa sob acusação de aliciar as próprias netas, entre crianças e adolescentes.

Confissão

Imagens exibidas pelo Fantástico mostram o momento em que o piloto conversa com os agentes e afirma que responderia às perguntas. Em depoimento, admitiu ter mantido contato com adolescentes. Também confirmou ter conhecido uma das vítimas por meio de um familiar e relatou que encontros ocorreram em um motel na Grande São Paulo.

De acordo com a delegada Luciana Peixoto, a investigação identificou indícios de que o suspeito se aproximava das famílias para ganhar confiança. A polícia apurou ainda que ele utilizava documentos de mulheres adultas para acessar estabelecimentos e que há relatos de coação por parte das vítimas.

Os investigadores cruzaram depoimentos com registros de deslocamento e horários de trabalho do piloto. Embora morasse em Guararema, ele circulava com frequência por São Paulo, principalmente nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos. A apuração também busca identificar possíveis vítimas em outros estados.

Tags:

Denúncia Piloto Preso Abuso