Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Bella Campos curte crítica à Vale Tudo e agita debate nas redes sociais

Atriz reagiu ao comentário sobre a ausência de beijo entre casal LGBTQIA+ na novela das 21h

  • Foto do(a) author(a) Heider Sacramento
  • Heider Sacramento

Publicado em 19 de maio de 2025 às 18:58

Bella curtiu comentário que criticava ausência de beijo entre casal LGBTQIA+
Bella curtiu comentário que criticava ausência de beijo entre casal LGBTQIA+ Crédito: Reprodução/TV Globo

No ar como Maria de Fátima na nova versão de Vale Tudo, da TV Globo, a atriz Bella Campos repercutiu nas redes sociais após curtir uma crítica à ausência de beijo entre o casal lésbico Cecília e Laís, vivido por Maeve Jinkings e Lorena Lima. A curtida da atriz foi interpretada como um apoio ao desabafo do comentarista Sérgio Santos, que reclamou da cena exibida na última terça-feira (13).

Em sua conta no X (antigo Twitter), Santos ironizou a falta de afeto explícito entre as personagens: “‘Te amo’ e não tem beijo algum. Parece que estão orando”, escreveu. O post ultrapassou 9 mil curtidas e viralizou também no Instagram. A cena em questão mostra Cecília pedindo Laís em casamento, mas, em vez de um beijo romântico, o momento foi selado com um abraço e um beijo no rosto, contraste visível com os beijos entre casais heterossexuais exibidos no mesmo capítulo, como Raquel (Taís Araújo) e Ivan (Renato Góes), ou as cenas sensuais de Odete Roitman (Debora Bloch).

A nova versão de Vale Tudo promove uma mudança significativa na trajetória do casal Cecília e Laís, que na versão original de 1988 teve seu romance interrompido por um acidente fatal. Desta vez, o foco é na construção de uma família: as personagens irão adotar uma criança, Sarita, interpretada por Laura Telles. Ainda assim, a ausência de beijos entre o casal reacendeu o debate sobre o espaço da representatividade LGBTQIA+ nas novelas da emissora.

Histórico de censura

Historicamente, a Globo enfrentou censura direta em 1988, quando a relação entre Cecília e Laís foi vetada pela Divisão de Censura de Diversões Públicas. Mais de duas décadas depois, o primeiro beijo gay em horário nobre aconteceu apenas em Amor à Vida (2014), protagonizado por Mateus Solano e Thiago Fragoso. Desde então, avanços ocorreram, mas o tema ainda é tratado com cautela, com cenas mais explícitas sendo adiadas ou suavizadas, como ocorreu recentemente em novelas como Garota do Momento (18h) e Volta Por Cima (19h).