Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Como está hoje o Mascarado, de ‘A Viagem’?

Ator que interpretava personagem misteriosa está longe da televisão

  • F
  • Felipe Sena

Publicado em 23 de julho de 2025 às 19:29

Personagem é um dos mais curiosos da novela
Personagem é um dos mais curiosos da novela Crédito: Reprodução | TV Globo

Em sexta reprise, o folhetim ‘A Viagem’ (1994), de Ivani Ribeiro, ainda continua despertando a curiosidade dos telespectadores. A novela é cercada de mistérios e suspense envolvendo os bastidores.

A Viagem por Reprodução | TV Globo

Um dos personagens mais emblemáticos e que ainda desperta interesse do público é o Mascarado. Uma das curiosidades do público é por onde anda Breno Moroni, ator que interpretou o personagem Adonai que usava uma máscara branca e atormentava outros personagens na trama.

Sempre que aparecia usando a máscara branca, por causa do rosto deformado, o mistério pairava no ar. Adonai se comunicava através de mímicas e nutria sentimentos por Carmem (Suzy Rêgo).

O que muitos não sabem é que o ator, hoje com 71 anos, é mímico, artista que se expressa através da gestualidade. O ator também é artista circense. De acordo com informações do Gshow, o ator foi escolhido pelo diretor Wolf Maya após outros dois atores terem recusado o papel.

Formado pela Escola de Teatro F.E.F.I.E.G, em 1974, Moroni já atuou em mais de 13 países, participando da montagem de 68 obras teatrais e cerca de 70 filmes. Antes de ‘A Viagem’, ele já tinha feito participações em outras novelas e minisséries, além de ter integrado a abertura de ‘Champagne’, folhetim de 1983. Após ‘A Viagem’, o ator fez ‘Vira-Lata’, ‘O Clone’ e ‘Kubanacan’.

Hoje, o ator se dedica a uma de suas paixões, o teatro. Ele mora em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Entre suas publicações nas redes sociais, estão collabs com veículos de comunicação que divulgam seu trabalho. Além de palestras em escolas, compartilha ainda seu conhecimento sobre as artes cênicas para jovens e adolescentes.