Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Elis Freire
Publicado em 25 de junho de 2025 às 16:06
A disputa judicial entre Dona Ruth e Murilo Huff continua revelando novas histórias ocultas, que teriam motivado o racha entre a avó e o pai que compartilham a guarda de Léo Mendonça. O cantor entrou com a ação no início do mês para pedir a guarda unilateral do menino que teve com Marília Mendonça; Léo vive com a avó desde o acidente aéreo que tirou a vida da Rainha da Sofrência em novembro 2021.
De acordo com a coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles, o processo judicial, as trocas de farpas na internet e até exposição de valores de pensão pagos por Murilo ao filho Léo foram resultado de uma soma de desavenças entre os Ruth e o sertanejo. Porém, segundo a publicação, uma revelação de uma ex-funcionária de Dona Ruth à Murilo teria sido o estopim para tudo explodir.
A funcionária da casa de Dona Ruth teria alertado Murilo que haveria um problema envolvendo o cuidado do menino de 5 anos na casa. Ela teria dito ainda ao cantor que gostaria de expor a situação por completo, mas tinha medo de revelar. Por isso, então, o pai teria decidido entrar na Justiça para zelar por Léo.
Em declaração nas redes sociais, Murilo já tinha deixado claro a existência de uma situação problemática que o público não tem conhecimento. "Tomei essa decisão por um bem maior. Não julguem sem conhecer a história por completo”, declarou.
Marília Mendonça, Murilo Huff, Léo e Dona Ruth
Conforme revelado nesta segunda-feira (23), Huff entrou na Justiça com uma ação pela guarda unilateral do filho, que desde a morte trágica de Marília Mendonça em 2021 é compartilhada entre os dois — pai e avó.
Murilo explicou o motivo de ter entrado com o pedido nas redes e através de comunicado pela equipe jurídica. "Tomei essa decisão por um bem maior. Não julguem sem conhecer a história por completo”. Ele justificou ainda que só deseja "exercer plenamente o papel de pai.
Logo depois, começou uma troca de farpas e acusações na rede. Dona Ruth afirmou publicamente que Murilo Huff nunca pagou a pensão do filho Léo e o cantor rebateu a versão da a avó do menino garantindo arcar com $ 15 mil por mês, referentes aos custos fixos básicos da criança. O artista ainda expôs comprovantes de transações bancárias de pagamento da escola e terapia de Léo.