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Ana Beatriz Sousa
Publicado em 11 de abril de 2025 às 13:02
A criadora de conteúdo Maju Santos, de 19 anos, usou o TikTok para relatar uma situação constrangedora envolvendo a marca de cosméticos Salon Line. Conhecida por compartilhar vídeos sobre cuidados com cabelos cacheados, a jovem afirmou ter sido ofendida por uma mensagem privada enviada pela própria empresa.>
Tudo começou quando Maju postou um vídeo exibindo um penteado feito com dois produtos da Salon Line. Na sequência, recebeu da marca um comentário com tom considerado ofensivo: “Amiga, você está igual a um cachorro na frente da padaria olhando o frango girar e só sentindo o cheiro.”>
Inicialmente, a influenciadora disse ter tentado levar a situação no bom humor. “No momento, eu até tentei rir, levei na esportiva. Respondi: ‘Pois é, só esperando o dia em que vou conquistar minha tão sonhada caixinha’”, contou. Mas a reflexão veio logo depois: “Vocês conseguem perceber que a gente pode estar se humilhando em troca disso aqui?”>
A tal "caixinha" mencionada por Maju é um kit de produtos enviados pela Salon Line para influenciadoras selecionadas em um projeto da marca. Embora tenha sido aceita no programa, ela explicou que nunca recebeu os produtos por ter um perfil não monetizado. “Eu sou cliente, não recebo nada da marca. Crio conteúdo sem patrocínio e sem retorno”, desabafou.>
Com a repercussão negativa nas redes sociais, a Salon Line se posicionou por meio de um vídeo de desculpas. “Erramos. Desculpa, Maju”, disse uma porta-voz da empresa, afirmando que o objetivo é responder os seguidores com atenção individual, mas que a equipe falhou nesse caso.>
Segundo Maju, ela também recebeu uma ligação de uma representante da marca, que reafirmou o pedido de desculpas e garantiu que medidas internas estão sendo tomadas. “Ela me disse que essa atitude não reflete os valores da empresa e que estão buscando resolver a situação”, finalizou.>
O caso reacende o debate sobre o tratamento dado a criadores de conteúdo independentes por grandes marcas e os limites do engajamento nas redes sociais.>