Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Influenciadora denuncia comentário ofensivo da Salon Line: 'Me compararam a um cachorro'

Maju Santos, de 19 anos, expôs mensagem privada enviada pela marca após publicar conteúdo com seus produtos

  • Foto do(a) author(a) Ana Beatriz Sousa
  • Ana Beatriz Sousa

Publicado em 11 de abril de 2025 às 13:02

Influenciadora denuncia comentário ofensivo da Salon Line: 'Me compararam a um cachorro' Crédito: Reprodução/Redes Sociais

A criadora de conteúdo Maju Santos, de 19 anos, usou o TikTok para relatar uma situação constrangedora envolvendo a marca de cosméticos Salon Line. Conhecida por compartilhar vídeos sobre cuidados com cabelos cacheados, a jovem afirmou ter sido ofendida por uma mensagem privada enviada pela própria empresa.

Tudo começou quando Maju postou um vídeo exibindo um penteado feito com dois produtos da Salon Line. Na sequência, recebeu da marca um comentário com tom considerado ofensivo: “Amiga, você está igual a um cachorro na frente da padaria olhando o frango girar e só sentindo o cheiro.”

Inicialmente, a influenciadora disse ter tentado levar a situação no bom humor. “No momento, eu até tentei rir, levei na esportiva. Respondi: ‘Pois é, só esperando o dia em que vou conquistar minha tão sonhada caixinha’”, contou. Mas a reflexão veio logo depois: “Vocês conseguem perceber que a gente pode estar se humilhando em troca disso aqui?”

@majusices Isso é um aviso pra todas vocês que também estão inclusas nesse projeto, n se humilhem por uma marca que não valorizam vocês, pq essa é a impressão que a @Salon Line , @#todecacho está transmitindo diante de tudo isso. #migslovers #migssalonline #migs #salonline #produtosdecabelo #fyp #vaiprofycaramba #projetosalonline #heymigs #recebidos #cabelocacheado #pretinhas ♬ som original - Maju Santos

A tal "caixinha" mencionada por Maju é um kit de produtos enviados pela Salon Line para influenciadoras selecionadas em um projeto da marca. Embora tenha sido aceita no programa, ela explicou que nunca recebeu os produtos por ter um perfil não monetizado. “Eu sou cliente, não recebo nada da marca. Crio conteúdo sem patrocínio e sem retorno”, desabafou.

Com a repercussão negativa nas redes sociais, a Salon Line se posicionou por meio de um vídeo de desculpas. “Erramos. Desculpa, Maju”, disse uma porta-voz da empresa, afirmando que o objetivo é responder os seguidores com atenção individual, mas que a equipe falhou nesse caso.

Segundo Maju, ela também recebeu uma ligação de uma representante da marca, que reafirmou o pedido de desculpas e garantiu que medidas internas estão sendo tomadas. “Ela me disse que essa atitude não reflete os valores da empresa e que estão buscando resolver a situação”, finalizou.

O caso reacende o debate sobre o tratamento dado a criadores de conteúdo independentes por grandes marcas e os limites do engajamento nas redes sociais.

@salonlinebrasil

Salon Line é uma marca feita por pessoas reais, que se dedicam todos os dias a criar conexões únicas com nossas consumidoras. Por ano, recebemos cerca de 5 milhões de interações — todas tratadas com atenção e carinho. Mas, nessa, falhamos. Pedimos desculpas sinceras a você @majusices.

♬ som original - Salon Line