Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Mãe de atriz mirim que teve morte encefálica denuncia ataque racista

Millena Brandão faleceu no último dia 2, aos 11 anos

  • Foto do(a) author(a) Elis Freire
  • Elis Freire

Publicado em 27 de maio de 2025 às 16:04

Millena Brandão e Thays Brandão
Millena Brandão e Thays Brandão Crédito: Reprodução

Mãe da atriz mirim Millena Brandão, que morreu no último dia 2 de maio aos 11 anos, Thays Brandão foi às redes sociais denunciar ataques racistas que vem recebendo após a perda da filha. A jovem, parte do elenco de novela do SBT, faleceu devido a morte cerebral após fortes dores na cabeça e inúmeras paradas cardiorrespiratórias.

Thays relatou que questionam a maternidade biológica dela por ela ter a pele escura, já que sua filha tinha a pele mais clara. “Não precisava estar postando isso aqui! Mas ando percebendo muitos comentários ofensivos falando que a Millena era adotada. Claro porque eu, mãe biológica dela, sou morena. Sim! Os racistas de plantão estão dizendo isso. Claro que eu não precisava provar isso para ninguém. Mas chega uma hora que cansa de ficar vendo certos comentários”, desabafou.

A mãe da atriz deu uma resposta afiada para os internautas: “Então, para aqueles que queriam saber, está aí!! E agora, qual será o questionamento? Sai para lá, racistas! Sou morena e sou mãe dela, sim!”.

Relembre o caso

A atriz mirim Millena Brandão, de 11 anos, teve morte encefálica confirmada às 16h55 de sexta-feira (2) pelo Hospital Geral de Grajaú, na Zona Sul de São Paulo. Ela estava internada na unidade desde terça (29), após ir a uma UPA com fortes dores de cabeça e sofrer paradas cardiorrespiratórias.

Antes da confirmação da morte, Thays Brandão explicou que os médicos haviam identificado um tumor no cérebro de Millena.

Millena era atriz, tendo feito parte do elenco da novela infantil “A Infância de Romeu e Julieta” exibida em 2023 pelo SBT e de inúmeras campanhas publicitárias. A pequena também atuava como modelo e influenciadora digital, acumulando mais de 140 mil seguidores no Instagram.