Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'Nunca me esqueci': Cristiano Ronaldo fala sobre emoção ao rever atendente do McDonald’s

Ex-funcionária contou como ajudava o craque quando ele passava fome na infância em Lisboa e reagiu ao convite feito pelo jogador

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 22 de setembro de 2025 às 13:30

Edna dava hambúrgueres pra CR7
Reprodução Crédito: Edna dava hambúrgueres pra CR7

Cristiano Ronaldo já revelou em entrevistas que, quando era criança, em Lisboa, muitas vezes não tinha dinheiro para comer e recorria a um McDonald’s perto do alojamento do Sporting. O jogador lembrou que ele e outros jovens pediam hambúrgueres que sobravam e eram ajudados por funcionárias da lanchonete.

Na época, Ronaldo só recordava o nome da supervisora, Edna. Mas, em conversa com a Rádio Renascença, uma das atendentes envolvidas na história, Paula Leça, confirmou que o futuro craque estava entre os meninos que esperavam por uma sobra na porta do restaurante.

Reprodução por Edna dava hambúrgueres pra CR7

“(Eles) Apareciam à frente do quiosque, como quem não quer a coisa, e, quando havia hambúrgueres a mais, a nossa gerente dava autorização para ceder. Um deles era Cristiano Ronaldo, que por acaso era o mais tímido. Era assim que acontecia quase todas as noites da semana”, contou. “Ele nem sempre era o que pedia. Ficava, até, para trás.”

Ao falar sobre a fase difícil, Ronaldo explicou em entrevista ao canal britânico ITV:

“Quando era miúdo, com uns 12 anos, não tínhamos dinheiro. E vivíamos juntamente com outros jovens jogadores provenientes de outras zonas do país. Era um período complicado, sem a família por perto. Tínhamos fome e havia um McDonald's por perto. Pedíamos os hambúrgueres que sobravam e uma senhora chamada Edna, mais outras duas raparigas, davam aquilo que sobrava. Espero que esta entrevista ajude a encontrá-las. Queria convidá-las a jantar comigo, em Turim ou em Lisboa. Quero poder devolver aquilo que fizeram por mim. Nunca me esqueci desse momento.”

Georgina e Cristiano Ronaldo por Reprodução

A lembrança fez Paula rir. Ela disse que aceitaria o convite do craque para jantar e reviver a história. “Ainda estou a achar graça. Já tinha contado ao meu filho, que achava que era mentira, porque a mãe dele nunca na vida poderia ter dado um hambúrguer ao Cristiano Ronaldo.”

Após a entrevista, os dois se reencontraram.

Tags:

Cristiano Ronaldo Cr7