Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Preta Gil revelou sonho de casar na Igreja do Bonfim em Salvador

Filha de Gilberto Gil era devota de Senhor do Bonfim e nutria uma relação espiritual com os orixás

  • Foto do(a) author(a) Elis Freire
  • Elis Freire

Publicado em 22 de julho de 2025 às 17:39

Preta Gil tinha sonho de casar na Igreja do Bonfim
Preta Gil tinha sonho de casar na Igreja do Bonfim Crédito: Reprodução / Redes Sociais

Preta Gil nutria fé pelos orixás, especialmente Iemanjá e Oxum, além de ser muito devota ao Senhor do Bonfim, associada no sincretismo à Oxalá. Por conta desse carinho espiritual, Preta sempre frequentou o santuário localizado no bairro do Bonfim, em Salvador. Em entrevista concedida em 2003 ao programa De Frente com Gabi”, do SBT, a artista chegou a revelar que um dos seus grandes sonhos era se casar na Igreja do Bonfim.

No período da entrevista, Preta tinha lançado há pouco o seu primeiro disco, intitulado “Prêt-à Porter”. O bate-papo celebrou esse momento especial da sua carreira na música. Durante o tradicional bate-bola conduzido pela jornalista Marília Gabriela, Preta compartilhou umas das ambições que tocava seu coração aos 28 anos de idade. 

Momentos de Preta Gil em Salvador por reprodução e Arisson Marinho

“Eu vou casar na igreja do Bonfim, é o meu sonho de noiva”, contou a filha de Gilberto Gil, sorridente. Ao ser questionada se esse momento estava próximo, ela respondeu cheia de personalidade: “Acho que sim, nesse momento eu não tô pensando nisso não. Nesse momento eu quero pegar geral”.

No programa, a artista também expôs a sua vonta de viver tudo que a vida tiver a oferecer, ao lado de quem ama. “Quero cada dia ajudar mais a minha mãe, ser feliz junto comigo, quero aproveitar a vida do lado dela, do meu filho, da minha família”, disse.

“Quero amigos do meu lado, quero conhecer muita gente, quero tentar fazer o bem, quero tentar nessa minha carreira ao longo dela ir conquistando coisas pra poder dividir, com todo mundo. Eu sou essa Preta que você falou: sou uma menina meiga, doce, que muitas vezes posso parecer muito estouradinha, muito falastrona, mas quero mais”, completou.

Preta, que morreu neste domingo (20) aos 50 anos, não chegou a subir ao altar na Colina Sagrada, mas ela se casou, 10 anos depois da entrevista, com personal trainer Rodrigo Godoy. A cerimônia foi realizada na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, no Centro do Rio de Janeiro.