Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Protagonista de 'Ruptura' pensou em desistir da carreira ao perder papel em série

Adam Scott revelou que quis jogar tudo pro alto após não conseguir personagem

  • Foto do(a) author(a) Elis Freire
  • Elis Freire

Publicado em 3 de setembro de 2025 às 17:13

Adam Scott é Michael em Ruptura, da Apple TV
Adam Scott é Michael em Ruptura, da Apple TV Crédito: Reprodução

A frustração de ouvir um "não" na carreira é um sentimento que atinge muita gente e não parece deixar de lado nem mesmo quem já tem o nome consolidado na sua área. Isso foi o que relatou o ator norte-americano Adam Scott, astro de Hollywood reconhecido por ser o protagonista da série ‘Ruptura’, da Apple TV. Pelo papel de Michael, Adam foi indicado ao Emmy duas vezes, ao Globo de Ouro e ao SAG Awards.

Em entrevista recente no podcast "Good Hang", apresentado por Amy Poehle, Adam Scott revelou que pensou em abandonar a carreira de ator após perder o papel principal em uma clássica série dos anos 2000. O ator contou que gostaria muito de ganhar o papel principal, mas perdeu no teste final para Michael C. Hall.

Adam Scott em 'Ruptura' por Reprodução

“É bom que eu não consegui [o papel] porque o personagem não teria sido tão bom se eu o tivesse feito, porque ele foi perfeito e incrível e eu não estava preparado”, reconheceu o astro de 52 anos. A série em questão é ‘A Sete Palmos’ que aborda a morte com humor através de uma família dona de uma funerária.

Amy Poehle – apresentador e protagonista de ‘Parks and Recreation’, da qual Scott fez parte do elenco – perguntou o quão próximo ele esteve de conseguir o papel e Adam explicou: “Ele [Michael C. Hall] e eu fizemos o teste [final]”. “Isso doí”, ressaltou Poehler, sendo empático com o amigo e colega de profissão. 

Foi aí que Scott falou sobre o pensamento que tomou conta ao receber a negativa para o papel. “Foi por causa desse papel que eu pensei ‘Eu deveria parar de fazer isso. Tá na hora de eu interpretar os sinais e vazar’”, relembrou Scott. Ele disso ainda que foi mais “dolorido” porque aquela era “a série” do começo dos anos 2000, e que “eclipsou todas as outras séries” na sua época.

Prêmio de consolação

Mesmo não tendo conseguido o papel do protagonista, Adam Scott foi convidado para participar de dois episódios da segunda temporada de ‘A Sete Palmos’ como o namorado do irmão mais novo do protagonista. No podcast, o artista descreveu a experiência como “divertida”.

Porém, o "prêmio de consolação” não tirou a dor de não ter conseguido o que desejava. “Foi péssimo. Foi bem difícil. Mas também é importante que nós tenhamos experiências assim”, ressaltou ele.

Além de Ruptura’, Adam Scott já havia se destacado em papéis em série como "Parks and Recreation", "The Good Place" e ‘Big Little Lies’.