Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Rodrigo Bocardi anuncia retorno ao jornalismo com novo projeto após saída da Globo

Apresentador cria plataforma online de notícias e interação com o público

  • Foto do(a) author(a) Heider Sacramento
  • Heider Sacramento

Publicado em 21 de agosto de 2025 às 09:50

Rodrigo Bocardi
Rodrigo Bocardi Crédito: Reprodução

Rodrigo Bocardi prepara o lançamento do ‘BocaTV’, sua própria plataforma online de notícias, conectada às redes sociais. A data de estreia ainda não foi divulgada, mas o projeto já chama atenção pelo slogan: “O canal que dá voz a você”. Segundo o apresentador, a ideia é estimular a interação do público com o conteúdo jornalístico.

A novidade surge sete meses após a polêmica demissão de Bocardi da Globo, após 25 anos de carreira na emissora. Nos últimos 11 anos, ele comandou o “Bom Dia São Paulo” e atuou como apresentador eventual do “Jornal Nacional".

Rodrigo Bocardi por Reprodução

Em conversa sobre a nova fase, Bocardi revelou que, logo após deixar a Globo, recebeu convites de trabalho: “Fui chamado para um café da manhã de negociação, mas seguimos outros caminhos”, disse. Seu nome chegou a ser cogitado para o SBT, mas a contratação não se concretizou.

Com a agenda mais flexível, Bocardi aproveitou o período fora da TV para viajar pela Europa, visitando países como Espanha, França e Alemanha, antes de se dedicar integralmente ao BocaTV.

Ao criar o próprio canal, Bocardi segue a tendência de apresentadores como Luiz Bacci (SBT) e Reinaldo Gottino (Record), que transformaram a fama na TV em presença digital. O modelo permite que jornalistas se tornem influenciadores de notícias, gerando ganhos com posts patrocinados e monetização própria, além de oferecer liberdade editorial.