Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Heider Sacramento
Publicado em 24 de abril de 2025 às 08:59
O aguardado show de Lady Gaga no Brasil, marcado para o dia 3 de maio, promete entrar para a história. A apresentação gratuita nas areias da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, tem expectativa de atrair cerca de 1,6 milhão de pessoas, o que pode consagrar o evento como o maior da carreira da cantora americana.
A apresentação, já apelidada pelos fãs de “Mayhem on the Beach”, faz parte da iniciativa “Todo Mundo no Rio”, criada para transformar a capital fluminense em um centro global de grandes espetáculos. Caso o número estimado se confirme, Gaga poderá superar em 21 vezes seu recorde anterior de público, que aconteceu durante a turnê Chromatica Ball, em julho de 2022, na França, quando 76 mil pessoas lotaram o Stade de France, em Paris.
Relembrando o feito, a artista já havia reunido cerca de 70 mil fãs no mesmo local em 2012, com a turnê Born This Way, um dos álbuns mais icônicos de sua carreira.
O show no Rio deve seguir a linha da performance recente de Lady Gaga no festival Coachella, nos Estados Unidos, onde ela apresentou sucessos como “Bad Romance”, “Born This Way” e “Judas”, além de faixas inéditas de seu novo álbum, como “Vanish into You”, “The Beast”, “Abracadabra” e “Disease”. No entanto, hits populares como “Applause”, “Telephone”, “Just Dance” e “Perfect Illusion” ficaram de fora do setlist, a artista optou por não incluir músicas dos álbuns Artpop, Joanne e Chromatica.
O impacto do evento vai além do entretenimento: a expectativa da prefeitura é que o show injete aproximadamente R$ 600 milhões na economia carioca, consolidando a cidade como um dos destinos mais atrativos para grandes turnês internacionais.
Se os fãs brasileiros, os chamados Little Monsters, comparecerem em peso, Lady Gaga pode não só quebrar seu recorde, mas também igualar o feito de Madonna, que atraiu uma multidão similar em sua apresentação histórica na mesma praia em 2024.