Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Vera Fischer viraliza ao falar sobre morte do ex-marido: 'Não conseguia chorar'

Ator fez novelas da Globo e participou do filme Cinderela Baiana

  • Foto do(a) author(a) Ana Beatriz Sousa
  • Ana Beatriz Sousa

Publicado em 9 de abril de 2025 às 12:29

Vera Fischer e o ex-marido Perry Salles Crédito: Reprodução

Um trecho da entrevista de Vera Fischer ao programa Sem Censura, comandado por Cissa Guimarães, tomou conta das redes sociais nesta terça-feira (08). Em uma conversa franca, a atriz falou sobre a dor da perda de Perry Salles, seu ex-marido, que morreu em 2009, vítima de um câncer no pulmão.

Durante o bate-papo, Vera relembrou como precisou se manter forte nos últimos meses de vida do ator, que ficou sob seus cuidados até o fim. “Eu não conseguia chorar, porque tinha que estar ‘feliz’”, contou ela, destacando a pressão emocional que vivia enquanto enfrentava o luto.

A atriz revelou que só conseguiu lidar com a dor quando buscou ajuda profissional. “Ela [a psicoterapeuta] me salvou. Eu pude chorar, pude sentir, pude ser feliz, triste. Ela me organizou”, desabafou, emocionada.

Perry Salles faleceu no dia 19 de junho de 2009, aos 70 anos, em casa, cercado por Vera e uma equipe médica. Os dois foram casados por cerca de 16 anos e tiveram uma filha juntos, Rafaella Fischer.

Com uma carreira sólida no teatro, cinema e televisão, Salles participou de produções como Cinderela Baiana (1998), onde contracenou com Carla Perez, e O Efeito Ilha (1994). Na TV, atuou em novelas marcantes como Mandala (1987) e Os Gigantes (1979), ambas da Globo.

Mesmo após a separação, Vera seguiu ao lado dele até o fim. A atriz Miriam Mehler, também ex-esposa de Perry e mãe de Rodrigo, filho do casal que morreu aos 20 anos em um acidente de carro, destacou a força de Fischer: “Ela ficou ao lado dele o tempo todo. Foi algo lindo e muito difícil. Vera foi uma guerreira.”

Nos anos 1970, Perry e Miriam chegaram a dividir a administração de um teatro em São Paulo, o Paiol. Ao todo, o ator teve cinco filhos e quatro ex-mulheres, sendo lembrado com carinho por todas.