Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Xuxa só estrelou filme polêmico por insistência de Pelé, revela livro

Atriz viveu uma jovem prostituta em 'Amor Estranho Amor'

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 3 de setembro de 2025 às 11:18

Xuxa com Pelé e com Marcelo Ribeiro no filme 'Amor Estranho Amor'
Xuxa com Pelé e com Marcelo Ribeiro no filme 'Amor Estranho Amor' Crédito: Reprodução

Os bastidores do polêmico filme "Amor Estranho Amor" (1982) ganharam um novo capítulo após uma revelação no livro "O cinema de Walter Hugo Khouri" (Editora Cosac), de Donny Correia. A obra traz histórias do diretor do longa estrelado por Xuxa no início dos anos 1980. Segundo o autor, a apresentadora só esteve no elenco por insistência de Pelé.

Em "Amor Estranho Amor", a eterna Rainha dos Baixinhos, que tinha 17 anos, interpreta a jovem prostituta Tamara que tenta seduzir, seminua, um menino de 12 anos (de pijama), vivido pelo ator Marcelo Ribeiro. O garoto é filho de Anna, uma das prostitutas mais experientes do estabelecimento, interpretada por Vera Fischer.

Xuxa com Marcelo Ribeiro em 'Amor Estanho Amor' por Divulgação

A apresentadora na época namorava o jogador Pelé e, segundo o livro de Donny Correia, foi o Rei do Futebol quem insistiu para que ela participasse do longa. O jogador era um grande amigo de Walter Hugo Khouri.

Protagonizado por Tarcísio Meira e Vera Fischer, o filme levou mais de 1 milhão de pessoas ao cinema em 1982, mas saiu de circulação em 1992, quando Xuxa conseguiu na Justiça o embargo do lançamento em VHS e, em seguida, negociou seus direitos em cinema. Em 2018, o acordo foi extinto por iniciativa da Xuxa Produções.

Junno Andrade e Xuxa Meneghel por Reprodução / Redes Sociais

No fim de 2020, a apresentadora mudou de vez a atitude e incentivou que as pessoas assistam à obra. "Quem não viu o filme, por favor, veja", recomendou, em entrevista ao Fantástico. 

"Porque esse filme fala de uma coisa muito atual, que é a exploração infantil, isso é a realidade de muita gente. Então, antes de as pessoas me criticarem, as pessoas deveriam saber que isso existe, diariamente, nesse país e no mundo todo, mas, principalmente, nesse país. Muitos meninos e meninas são vendidas, vendidos e vendidas para políticos, para pessoas que dizem que têm poder, então, isso é muito importante as pessoas falaram, sim, desse filme", completou, à época.