Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Vitória pode ter estreia de titulares contra a Juazeirense; entenda

Rubro-Negro chegou ao terceiro empate em três rodadas e está na quinta posição do Baiano

  • Foto do(a) author(a) Alan Pinheiro
  • Alan Pinheiro

Publicado em 19 de janeiro de 2026 às 17:04

Vitória pode ter retorno de titulares contra a Juazeirense
Vitória pode ter retorno de titulares contra a Juazeirense Crédito: Karla Porto/EC Vitória

A temporada já começou e o Vitória se encaminha para o seu quarto jogo no ano. No entanto, nenhum dos três primeiros compromissos do clube rubro-negro foi disputado com o elenco considerado titular, o que deve acontecer pela primeira vez em 2026 nesta quarta-feira (21). Em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Baiano, o Leão vai receber a Juazeirense no Barradão. A partida começa a partir das 19h.

O Rubro-Negro chegou ao terceiro empate em três rodadas e está na quinta posição na tabela de classificação do Baiano. Com o objetivo de recuperar o clube na competição e, principalmente, dar minutagem para os seus principais atletas antes da estreia no Brasileirão, a tendência é de que Jair Ventura volte ao comando da equipe e tenha seus titulares em campo.

Elenco do Vitória segue fazendo pré-temporada na Toca por Victor Ferreira/EC Vitória

Em entrevista coletiva após o empate contra o Porto, Rodrigo Chagas comentou a possibilidade de Jair estrear com a equipe principal. "Se o clube entender que existe a necessidade de entrar com equipe principal, o Jair está trabalhando muito... A gente buscou de todas as maneiras ter o resultado. Não faltou entrega de todos os atletas. Houve evolução. É tentar corrigir. Continuamos com o trabalho independente do que acontecer. Se tiver a necessidade, até porque temos a necessidade de vencer quarta-feira, estaremos lá", respondeu.

O torcedor rubro-negro que se deslocará para o Barradão poderá reencontrar rostos já conhecidos do Vitória, como Matheuzinho, Renato Kayzer, Gabriel Baralhas, Camutanga e outros. Além dos remanescentes da última temporada, o goleiro Gabriel Vasconcelos é outro que pode fazer sua partida de retorno ao clube após ser emprestado ao Sport. Agora, com Lucas Arcanjo lesionado, o jogador desponta como favorito para assumir a titularidade no gol do Leão.

Se os velhos conhecidos já animam a torcida, há ainda a curiosidade por aqueles que estão chegando. Regularizados, a tendência é de que o zagueiro Riccieli, o lateral Mateus Silva e o volante Caíque Gonçalves estreiem com a camisa rubro-negra. Apesar de acertados com o clube, o volante Emmanuel Martínez e o lateral Nathan Mendes ainda aguardam pelos anúncios e, posteriormente, pela regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Em preparação para o jogo, o time principal realizou um jogo-treino contra a equipe sub20 no último final de semana. No primeiro tempo, Jair esboçou o time que deve ser o titular na estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 21 de janeiro, contra o Remo, no Barradão.

1ª rodada: Quarta-feira (28), às 19h - Vitória x Remo, no Barradão por Reprodução

O primeiro tempo terminou com um placar de 2x0 para o Leão, com gols marcados pelo centroavante Renato Kayzer. Já na etapa final, o atacante Renzo López ampliou mais duas vezes. O desempenho de ambos os jogadores gera uma "dor de cabeça" para o comandante rubro-negro, que terminou 2025 com a disputa pela titularidade no ataque em aberto. Jair Ventura trocou no intervalo os jogadores que disputaram o primeiro tempo, com exceção do goleiro Gabriel Vasconcelos.