Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'15 homens armados': Engenho Velho da Federação tem tiroteio em ataque de facção

Um suspeito foi morto em confronto com a Polícia Militar

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 17 de abril de 2025 às 09:14

Engenho Velho da Federação registrou nove tiroteios em 15 dias
Engenho Velho da Federação Crédito: Marina Silva/CORREIO

Mais momentos de terror foram registrados no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador, na tarde de quarta-feira (16). O local, que teve confronto entre policiais e um grupo de traficantes do Bonde do Maluco (BDM) há menos de uma semana, voltou a registrar tiros entres PMs e criminosos. Dessa vez, de acordo com a Polícia Civil da Bahia (PC), cerca de 15 suspeitos estavam nas ruas no momento do tiroteio.

“A guarnição realizava rondas na avenida Vasco da Gama quando foi surpreendida por cerca de 15 homens armados que pretendiam invadir a localidade do Alto da Bola, na Federação”, informou a PC. Ainda segundo a polícia, um suspeito identificado como Fábio Anunciação Bittencour, 42 anos, foi morto no confronto. O caso vai ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Uma fonte consultada pela reportagem já explicou que a tentativa de invasão do Alto da Bola é realizada por criminosos do Bonde do Maluco (BDM), já que o local tem atuação do Comando Vermelho (CV). Os ataques saem da localidade de Manguinhos, onde traficantes foram flagrados na entrada enquanto voltavam de uma tentativa de invasão no Alto do Bola.

Na ocorrência desta quarta-feira, a polícia informou que os suspeitos atiraram contra os PMs e houve confronto. Fábio ficou ferido e chegou a ser socorrido para o HGE, mas não resistiu. Uma pistola e dois celulares foram apreendidos com o homem. As guias para remoção e perícia foram expedidas e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM).