Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Agente federal é atropelada por carro na contramão enquanto treinava para corrida na Pituba

Marta Maria dos Santos, 60 anos, está internada em estado grave

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 7 de outubro de 2025 às 09:20

Marta Maria dos Santos
Marta Maria dos Santos Crédito: Reprodução

A policial rodoviária federal aposentada Marta Maria dos Santos, de 60 anos, está internada em estado grave após ser atropelada por um carro que trafegava na contramão no bairro da Pituba, em Salvador. O acidente aconteceu na manhã de segunda-feira (6), enquanto ela treinava para uma corrida em Santa Catarina.

Marta, que já presidiu o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais na Bahia, é corredora amadora e estava se preparando também para participar da Corrida de São Silvestre, em São Paulo, no final do ano.

Carro atropelou Marta Maria dos Santos por Reprodução

Imagens de uma câmera de segurança, exibidas pela TV Bahia, mostram o momento do atropelamento. O veículo aparentava estar em alta velocidade quando atingiu a corredora. O motorista fugiu sem prestar socorro, e até o momento não foi identificado. O veículo envolvido no caso foi localizado e apreendido ontem mesmo. A 16ª Delegacia Territorial (Pituba) conduz as investigações.

Uma campanha nas redes sociais pede doações de sangue para Marta Maria. As doações podem ser feitas no Hemoba.

Outro caso

O caso reacende o alerta sobre a segurança de corredores nas vias da capital baiana. Em agosto, o atleta amador Emerson Pinheiro, de 29 anos, também foi atropelado na orla da Pituba, na Avenida Octávio Mangabeira. O motorista, Cleydson Cardoso Costa Filho, foi preso em flagrante. 

Emerson Pinheiro
Emerson Pinheiro Crédito: Reproduçaõ

Emerson, que treinava para uma maratona em Buenos Aires, teve a perna direita amputada e múltiplas fraturas na outra. Ele recebeu alta hospitalar quase um mês depois. Segundo o Ministério Público da Bahia, Cleydson dirigia “de maneira temerária”, sob efeito de álcool e em alta velocidade, o que fez o veículo invadir a calçada, atingir um poste e destruir uma barraca de acarajé.

Filho da vereadora Débora Santana (PDT), Cleydson foi exonerado do cargo de secretário parlamentar que ocupava na Assembleia Legislativa da Bahia após o acidente. Um mês depois, ele recebeu liberdade provisória concedida pela Justiça.