Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Conheça o jovem ator que dá vida ao travesso Simbá em 'Êta Mundo Melhor!'

Ator mirim se destaca na novela das 6 e conta como é interpretar um personagem que desafia sua própria rotina e jeito de ser

  • Foto do(a) author(a) Ana Beatriz Sousa
  • Ana Beatriz Sousa

Publicado em 22 de agosto de 2025 às 14:47

Arthur Yera interpreta Simbá em 'Êta Mundo Melhor'
Arthur Yera interpreta Simbá em 'Êta Mundo Melhor' Crédito: Reprodução/Globo/Fábio Rocha

Arthur Yera, de apenas nove anos, tem chamado atenção do público em Êta Mundo Melhor!, novela das seis da Globo. Na trama escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, sob direção de Amora Mautner, o jovem interpreta o vilão mirim Simbá, que tramou chantagear Zulma (Heloísa Périssé) para revelar a Candinho (Sergio Guizé) a paternidade de Samir (Davi Malizia).

“Meu personagem é o antagonista. É um menino que quer se dar bem na vida. Sonha com conforto, não é muito fã da escola, mas adora brincar e está sempre pensando em como conseguir o que deseja. Ele é esperto, danado, maldoso, mas também divertido”, contou Arthur em entrevista à Quem.

Arthur Yera interpreta Simbá em 'Êta Mundo Melhor' por Reprodução/Globo/Fábio Rocha

Apesar da pouca idade, Arthur já acumula experiência em frente às câmeras. O ator participou de campanhas publicitárias nacionais para marcas como SBP, Bimbo (Pullman) e Fitas Adere, além de ter feito uma participação na série O Rei da TV, da Disney+. “Foi meu primeiro trabalho em novela e estou adorando interpretar o Simbá. É desafiador porque ele é bem diferente de mim”, acrescentou.

O maior desafio, segundo Arthur, tem sido encarnar alguém tão distinto de sua própria personalidade. “Eu sou tranquilo, gosto de estudar, ajudar e brincar. Ele não; sempre quer dar um jeitinho de se dar bem. Estudei bastante as falas, treinei com a nossa preparadora e fui entendendo como ele age. Está sendo muito divertido”, completou o ator, que nasceu e cresceu na zona norte de São Paulo.