Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Ex-Fazenda, Cristina Mortágua diz ter sido expulsa de casa e pede ajuda nas redes: 'Só quero paz'

Ícone dos anos 90, ex-modelo desabafa sobre crise familiar com a mãe e pede abrigo fora do Rio

  • Foto do(a) author(a) Ana Beatriz Sousa
  • Ana Beatriz Sousa

Publicado em 30 de junho de 2025 às 16:07

Cristina Mortágua
Cristina Mortágua Crédito: Reprodução/Redes Sociais

A ex-modelo Cristina Mortágua, de 54 anos, voltou a usar suas redes sociais para fazer um apelo. Ícone das décadas de 1990 e 2000 e conhecida por sua participação em 'A Fazenda 7' em 2014, Cristina relatou estar vivendo um momento difícil após ter sido, segundo ela, expulsa de casa pela própria mãe.

"Fui colocada para fora de casa. Meu pé está cortado, não tenho forças para carregar as malas. Alguém, por favor, teria R$ 110 mais R$ 40 para eu descansar e ir embora amanhã cedo? Estou sem chão", escreveu em uma das mensagens publicadas no último domingo (29) em seu perfil no Instagram.

Cristina mora com a mãe, de 81 anos, no Rio de Janeiro, e afirma estar em tratamento psiquiátrico pelo SUS. Segundo ela, a relação entre as duas se deteriorou devido ao comportamento controlador e desconfiado da mãe. "Ela acha que todo mundo rouba as coisas dela. Sou vítima de uma mãe narcisista. Estou tentando sobreviver", desabafou.

Cristina Mortágua por Reprodução/Redes Sociais

A ex-modelo, que é mãe de Alexandre Mortágua, fruto de um relacionamento com o ex-jogador Edmundo, contou ainda que está psicologicamente exausta e precisa de um lugar para recomeçar:

“Preciso sair daqui, senão vou enlouquecer. Só quero paz e dignidade. Peço ajuda para encontrar um lugar para morar, não precisa ser de graça, só que seja fora do Rio.”

Em outra postagem, ela disponibilizou sua chave PIX para receber doações e disse não estar pedindo luxo, apenas um apoio para conseguir sair da situação crítica em que se encontra.

A comoção entre seus seguidores foi imediata. Muitos demonstraram solidariedade e deixaram mensagens de apoio, enquanto outros cobraram maior atenção das autoridades e de instituições assistenciais.

Cristina Mortágua já falou publicamente sobre suas lutas com saúde mental em outras ocasiões, sempre de forma franca, utilizando sua visibilidade para debater temas delicados, como abandono, doenças psiquiátricas e violência emocional no ambiente familiar.