Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Isabel Veloso é internada para transplante de medula óssea do pai

Influenciadora de 19 anos, diagnosticada com Linfoma de Hodgkin aos 15, compartilha detalhes da cirurgia

  • Foto do(a) author(a) Heider Sacramento
  • Heider Sacramento

Publicado em 13 de outubro de 2025 às 07:35

Isabel Veloso inicia transplante de medula com doação do pai
Isabel Veloso inicia transplante de medula com doação do pai Crédito: Reprodução

A influenciadora Isabel Veloso, de 19 anos, revelou neste sábado (12) que será internada em Curitiba para realizar o transplante de medula óssea doado por seu pai. A escolha foi feita pelos médicos após constatarem que ele e a irmã apresentavam 50% de compatibilidade. O procedimento marca mais uma etapa da luta da jovem contra o Linfoma de Hodgkin, diagnosticado quando ela tinha apenas 15 anos.

Nas redes sociais, Isabel contou que o pai foi escolhido por não possuir hormônios ligados à gestação, o que aumenta a segurança do transplante. “Eles têm preferência por homem por não ter o hormônio da gestação que a mulher tem”, explicou. A influenciadora também mostrou os preparativos para o período de internação, que deve durar entre 20 e 40 dias, com itens como escova nova, pasta infantil e produtos sem álcool, necessários por conta da baixa imunidade.

Isabel Veloso por Reprodução

Antes da internação, Isabel cortou o cabelo e explicou que passará por sessões de quimioterapia e radioterapia para destruir completamente a medula óssea doente. “Eu vou fazer uma quimioterapia combinada com radioterapia pra matar qualquer célula cancerígena que esteja no meu corpo”, contou.

Em um gesto comovente, Isabel se despediu do filho de 10 meses com uma carta publicada nas redes sociais: “A mamãe não está com você agora, e eu sei que você sente. Sei que meu colo faz falta. [...] Mas quero te contar uma coisa: eu não fui embora. Estou dentro do motivo que me fez levantar mais uma vez: você, meu amor.”

Diagnosticada com Linfoma de Hodgkin aos 15 anos, Isabel chegou a interromper o tratamento após ouvir dos médicos que a doença era incurável. No entanto, durante a gestação, em 2024, ela descobriu que o câncer havia voltado e decidiu retomar o processo oncológico. Desde então, compartilha cada fase de sua jornada com força e esperança, inspirando milhões de seguidores.