Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Juliana Oliveira presta depoimento contra Otávio Mesquita e cita outras vítimas: 'Relatos muito similares'

Investigação sobre denúncia de estupro segue em andamento e deve ser concluída em até 30 dias

  • Foto do(a) author(a) Heider Sacramento
  • Heider Sacramento

Publicado em 25 de abril de 2025 às 08:05

Juliana Oliveira acusa Otávio Mesquita de estupro
Juliana Oliveira acusa Otávio Mesquita de estupro Crédito: Reprodução / Redes Sociais

A produtora e humorista Juliana Oliveira prestou depoimento por duas horas na tarde da última quarta-feira (23), em uma delegacia de Osasco (SP), como parte do inquérito que apura a denúncia de estupro contra o apresentador Otávio Mesquita. A informação foi confirmada por seu advogado, Dr. Hédio Silva Júnior, que acompanha o caso.

De acordo com o defensor, Juliana manteve firme sua versão dos fatos durante o depoimento, que também foi sustentado por imagens da gravação do programa “The Noite”, exibido pelo SBT em abril de 2016. “O depoimento foi bastante coeso”, afirmou o advogado, ressaltando o impacto emocional da situação. “Foi um momento difícil para ela, mas a condução da polícia foi respeitosa e cuidadosa”, completou.

Dr. Hédio também revelou que, após a repercussão do caso, outras mulheres entraram em contato com Juliana relatando experiências semelhantes envolvendo Otávio Mesquita. “Relatos de abordagens e agressões com características muito, muito similares às que ela sofreu”, disse. A Polícia Civil tem até 30 dias para concluir o inquérito, com possibilidade de prorrogação.

Entenda o caso

A denúncia de Juliana Oliveira envolve um suposto abuso ocorrido durante a gravação de “The Noite”, em 2016, quando ela atuava como assistente de palco e produtora da atração. Segundo o Ministério Público de São Paulo (MPSP), Otávio Mesquita teria praticado “atos libidinosos com uso de força física” diante de outras pessoas no estúdio.

Na ocasião, Mesquita, fantasiado, teria descido do palco de ponta-cabeça e tocado nas partes íntimas de Juliana sem consentimento, durante uma cena ensaiada. A humorista teria reagido imediatamente com tapas e chutes, demonstrando incômodo e protestando com palavras e gestos.

Otávio Mesquita nega a acusação e classificou o episódio como “absurdo”. Em sua defesa, afirmou que a cena foi previamente combinada e que sua família estava presente na plateia, o que, segundo ele, impediria qualquer atitude abusiva. Ele também sugeriu que a denúncia seria uma tentativa de Juliana de “chamar atenção” após ter sido demitida do SBT. O apresentador ainda declarou que pretende processá-la por danos morais.

Versões conflitantes

Em vídeo publicado nas redes sociais, Juliana rebateu as declarações de Mesquita, afirmando que, apesar de um ensaio prévio, ele teria alterado o combinado no momento da gravação, a agarrado com força e tocado suas partes íntimas. Ela também afirmou ter se queixado com o apresentador Danilo Gentili e com a produção do programa, que, segundo ela, apenas ofereceram como solução não convidar mais Mesquita.

Juliana também relatou que, em outra ocasião, foi trancada no banheiro pela produção enquanto o apresentador estava no estúdio. Danilo Gentili, por sua vez, declarou que a humorista só teria manifestado a denúncia em 2020, após o caso de Dani Calabresa contra Marcius Melhem vir à tona. Segundo ele, a decisão de não judicializar a denúncia e de afastar Mesquita partiu da própria Juliana.

O SBT informou, por meio de nota oficial, que o caso foi encaminhado ao Departamento de Governança Corporativa da emissora, que tomou as medidas cabíveis.