Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Rodrigo Bocardi é acionado pela Procuradoria por dívida tributária de R$ 244 mil

Ex-Globo terá cinco dias para quitar imposto de pessoa jurídica de 2021 após notificação judicial

  • Foto do(a) author(a) Heider Sacramento
  • Heider Sacramento

Publicado em 22 de outubro de 2025 às 11:26

Rodrigo Bocardi
Rodrigo Bocardi Crédito: Reprodução/Instagram

A Procuradoria Geral da Fazenda Nacional abriu um processo contra o jornalista Rodrigo Bocardi por uma dívida tributária de R$ 244 mil, referente ao imposto de pessoa jurídica de 2021. A ação, iniciada em 17 de setembro de 2025, estipula que o comunicador terá cinco dias para quitar o valor após receber a notificação oficial. A informação foi divulgada pelo F5, da Folha de S. Paulo.

Segundo informações do site, o débito está ligado a uma empresa de produção audiovisual registrada em nome de Bocardi. Caso o pagamento não ocorra dentro do prazo, a Justiça pode determinar bloqueio de contas, investimentos e até penhora de bens do jornalista.

Rodrigo Bocardi por Reprodução

A advogada de Bocardi afirmou que as "medidas judiciais em andamento integram o curso normal de questionamentos e cobranças tributárias típicos da atividade empresarial". O processo, portanto, está ligado às atividades da empresa de produção de vídeos e programas do ex-apresentador. 

Este não é o único embate judicial de Bocardi. Em entrevista a Celso Giunti, o jornalista revelou que ingressou com uma ação contra a Globo, classificando como “injusta” sua saída da emissora, onde trabalhou por anos.

Tags:

Dívidas Justiça Rodrigo Bocardi