Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Volantes de Bahia e Vitória antecipam clima de clássico Ba-Vi: 'Vai ser guerra'

Clubes se enfrentam neste domingo (25), a partir das 16h no gramado do Barradão

  • Foto do(a) author(a) Alan Pinheiro
  • Alan Pinheiro

Publicado em 23 de janeiro de 2026 às 15:54

Erick e Baralhas anteciparam o clima do clássico Ba-Vi
Erick e Baralhas anteciparam o clima do clássico Ba-Vi Crédito: Rafael Rodrigues/EC Bahia; Victor Ferreira/EC Vitória

O clássico Ba-Vi está se aproximando e as torcidas já estão se enchendo de ansiedade pela oportunidade de ver o time de coração ganhar do maior rival. Neste domingo (25), Bahia e Vitória se encontram no gramado do Barradão para travar o primeiro duelo entre as duas equipes em 2026, em duelo válido pela 5ª rodada do Campeonato Baiano. Antes da partida, os volantes Erick e Gabriel Baralhas anteciparam o clima da partida.

O camisa 14 do Esquadrão destacou a necessidade de imposição do jogo do Bahia diante do rival, mesmo atuando no Barradão. “O clássico fala por si só. Sabemos que para o torcedor é o principal jogo do ano. O professor corrigiu coisas que podemos evoluir. Então para domingo é ter comprometimento, seguir fazendo o que já estamos fazendo, com os ajustes, e saber fazer o nosso jogo, mesmo estando fora de casa”, disse.

Erick com a camisa do Bahia por Catarina Brandão/EC Bahia

“Eu acho que a cada ano você precisa evoluir. O fator mais importante fora de casa é imposição. Buscar fazer o mesmo jogo fora de casa que é feito em casa. Temos qualidade para fazer isso fora de casa, independente de ser um clássico. Precisamos nos impor”, complementou Erick.

Com 100% de aproveitamento na competição, Tricolor lidera a competição com 12 pontos, nove a mais que o Galícia, primeira equipe fora da zona de classificação. Já os rubro-negros começam a rodada na terceira posição da tabela de classificação, com seis pontos conquistados. Um resultado positivo para os donos da casa só fariam o time subir na tabela em caso de derrota ou empate do Barcelona de Ilhéus.

O Vitória chega para o Ba-Vi pressionado pelo baixo rendimento do time alternativo nas primeiras três rodadas da competição. Comandado por Rodrigo Chagas, o Rubro-negro conseguiu apenas três empates no período, mas vai para o clássico com moral após golear a Juazeirense por 4x0. O confronto é a oportunidade do elenco em se recuperar na competição, como reforçou o capitão Gabriel Baralhas.

Gabriel Baralhas  por Victor Ferreira/EC Vitória

Clássico é diferente, temos que nos preparar melhor. Não que nos outros jogos a gente não tenha se preparado, mas clássico a gente tem que estar mais concentrado. Sabemos como que é um clássico

Gabriel Baralhas

Volante do Vitória

"Temos que estar focados porque vai ser guerra no domingo e temos que fazer nosso melhor. Não adianta a gente fazer um placar elástico na quarta-feira e domingo perder. Então, temos que ir para esse clássico encarando como se fosse uma final", finalizou o jogador do Leão, que recentemente renovou contrato por mais três temporadas com o Rubro-negro.