Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Após polêmica, Angélica fala em atritos com filho Benício e critica personalidade: 'Não cede nunca'

Apresentadora falou sobre o desafio de educar adolescentes em entrevista a podcast

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 19 de maio de 2025 às 21:22

Angélica e Benício
Angélica e Benício Crédito: Reprodução

A apresentadora Angélica, 51, abriu o coração em entrevista ao podcast Pé no Sofá Pod, apresentado por Giulia Costa e Flávia Alessandra, e falou abertamente sobre os desafios de criar adolescentes. Mãe de Joaquim, 20, Benício, 17, e Eva, 12 — todos filhos de seu casamento com Luciano Huck —, ela contou como lida com as diferenças de personalidade dos filhos e revelou que o jeito persistente de Benício costuma gerar atritos.

“O Joaquim nasceu com 80 anos, é um senhor. Mais do que eu, ele é o pai de todos em qualquer situação”, brincou. Em contrapartida, ela destacou que Benício é mais insistente: “Ele vai até você ceder para ele, como eu nunca vou ceder, a gente fica horas naquilo. Isso incomoda um pouco. Ele dá mais trabalho nesse sentido, sim. Joaquim é mais sentimental e cede, Benício não cede nunca”.

Durante o bate-papo, Angélica ainda falou sobre a necessidade de permitir que os filhos cometam erros. “A gente quer que tudo seja perfeito, fica olhando de longe e pensa como faz para ajudar. Só que tem coisa que você não pode mais fazer, tem que deixar quebrar a cara, deixar acontecer. Essa é a parte mais difícil de ser mãe de adolescente, é deixar quebrar a cara para aprender. A gente já viveu, já passou”, afirmou.

Ela também destacou que precisa ter uma abordagem diferenciada com cada filho, principalmente com Benício: “Me policio muito, porque, com cada um, é de um jeito. Com o Joaquim, eu falo muito, tudo. O que vem na minha cabeça, eu falo e sei que ele vai assimilar. Com o Benício, como tem essa coisa questionadora, eu tenho que ter um jogo, tenho que falar até certo ponto, duas casinhas, andar mais três”.