Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Filhas de Glória Maria emocionam em estreia de documentário sobre a jornalista

Primeiros episódios da série "Gloria" foram exibidos e mostraram o lado pessoal e profissional da repórter que revolucionou o jornalismo brasileiro

  • Foto do(a) author(a) Ana Beatriz Sousa
  • Ana Beatriz Sousa

Publicado em 28 de abril de 2025 às 16:08

Filhas de Glória Maria emocionam em estreia de documentário sobre a jornalista Crédito: Reprodução/Redes Sociais

A estreia da série documental "Gloria", focada na trajetória da jornalista Gloria Maria, emocionou o público neste domingo (27), logo após o Fantástico. Dirigida por Paulo Sampaio, a produção da TV Globo é dividida em quatro episódios que resgatam momentos raros da vida e da carreira da repórter, além de apresentar imagens de arquivo e depoimentos de amigos e colegas como Pedro Bial, Emicida, Maria Bethânia, Mano Brown, Leilane Neubarth e Roberto Carlos.

Um dos momentos mais marcantes da estreia foi a participação das filhas de Gloria, Mariam (17) e Laura (16), que deram depoimentos emocionantes sobre a mãe. As jovens, adotadas por Gloria em 2009 ainda bebês, participaram também do lançamento da série, realizado em homenagem aos 60 anos da TV Globo. "Obrigada por prepararem esse evento maravilhoso para o documentário da minha mãe", escreveu Maria Matta nas redes sociais ao compartilhar registros do evento.

A produção destaca tanto a vida profissional de Gloria Maria, marcada por coberturas históricas e entrevistas com estrelas internacionais como Michael Jackson e Madonna, quanto seu lado pessoal, mostrando suas raízes no bairro de Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, e sua conexão com a ancestralidade africana. A jornalista também foi lembrada como uma mulher corajosa que enfrentou episódios de racismo e abriu caminho para gerações futuras no jornalismo.

Segundo a diretora Danielle França, "Gloria" revisita os 52 anos de carreira da jornalista com sensibilidade, abordando seu pioneirismo, espiritualidade e legado. Já a apresentadora Maju Coutinho, que também participa do projeto, descreveu a série como um "tributo necessário" e ressaltou: "Se estou aqui hoje é porque mulheres como Gloria Maria pavimentaram essa estrada."

Os próximos episódios de "Gloria" serão exibidos nos próximos domingos, sempre depois do Fantástico.