Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Renata Capucci revela perda de três filhos em entrevista com Tati Machado: 'Meu mundo desabou'

Jornalista emocionou o público ao recordar perdas gestacionais e se solidarizar com Tati Machado, que também enfrentou luto após a perda do filho Rael

  • Foto do(a) author(a) Ana Beatriz Sousa
  • Ana Beatriz Sousa

Publicado em 28 de julho de 2025 às 17:32

Renata Capucci revela perda de três filhos em entrevista com Tati Machado Crédito: Reprodução/TV Globo

A jornalista Renata Capucci fez uma comovente revelação durante a entrevista exibida no Fantástico, no último domingo (27), ao conversar com Tati Machado e seu marido, Bruno Monteiro, sobre a perda do bebê Rael, que faleceu com 33 semanas de gestação. Ao iniciar a conversa no apartamento do casal, no Rio de Janeiro, Renata compartilhou uma dor que também viveu há duas décadas.

“Uma triste coincidência nos une, né, Tati? Perdemos nossos filhos com 33 semanas de gravidez. Comigo foi há 20 anos e com você é muito recente. Você ainda está processando esse luto. Como é que você está?”, perguntou Renata, demonstrando empatia.

Em 2018, ao participar do programa Popstar, Renata já havia contado sobre suas perdas em entrevista ao Mais Você. Ela sofreu três abortos espontâneos ao longo da vida, incluindo o do primogênito Bernardo, que faleceu aos sete meses de gestação. “Você pode imaginar um negócio desses?”, desabafou na época.

Renata relembrou o momento em que percebeu algo errado. “Senti que ele parou de se mexer. Fui ao médico, e já não conseguiam ouvir os batimentos. Fiz a ultrassonografia, vi o coração parado e falei: ‘Meu filho está morto’. Seu mundo desaba. Era o primeiro filho, tudo planejado, tudo perfeito… e, de repente, você precisa enterrar um bebê que já tinha quartinho, roupinhas. É um luto profundo.”

Jornalista Renata Capucci por Reprodução/Redes Sociais

Apesar da dor, a jornalista encontrou forças para seguir em frente. “Você levanta, porque o sonho era mais forte do que a tristeza”, refletiu. Meses depois, ela deu à luz Lily, sua filha mais velha, hoje com 19 anos. “Depois dela, perdi outros dois bebês. Nunca descobrimos o que aconteceu com o Bernardo, fizemos todos os exames possíveis. Mas quem controla algo nesta vida? Era para eu ser mãe da Lily e da Diana”, disse, citando a filha caçula, nascida em 2013.

Renata é casada há mais de duas décadas com o médico Ivo Sternick. Em 2018, ela revelou ter sido diagnosticada com a Doença de Parkinson, e desde então tem usado suas redes sociais para conscientizar o público sobre a condição.

Tati Machado e Bruno Monteiro por Reprodução/Instagram

Em uma postagem de 2023, fez um apelo para que o termo “mal de Parkinson” seja abandonado. “Não temos MAL! Temos uma DOENÇA!”, enfatizou. “A palavra ‘mal’ tem uma carga negativa enorme. Em francês e italiano, ‘maladie’ e ‘malattia’ significam doença. Por isso, é Doença de Parkinson ou simplesmente Parkinson. Informação e empatia são fundamentais”, completou.