Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Sem querer, Preta Gil conseguiu realizar seu maior desejo antes de morrer

Cantora fez festão de despedida com amigos que mais amava; entenda

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 28 de julho de 2025 às 05:00

Preta Gil em sua festa de 50 anos
Preta Gil em sua festa de 50 anos Crédito: Reprodução

Apaixonada pela vida e uma grande colecionadora de amigos, Preta Gil realizou seu último desejo antes de morrer. Frequentemente, a cantora e sua legião de amigos repetiam que a filha de Gilberto Gil tinha um grande objetivo na vida: unir suas diversas galeras. E foi isso que ela fez no seu festão de 50 anos de vida, em agosto do ano passado. 

Sem saber que era a sua última celebração, ela uniu influenciadores, atores, cantores, escritores, adolescentes, idosos, deficientes, pretos, orientais, gordos, magros, sub celebridades, celebridades nacionais, anônimos, transexuais, travestis, gays, heterossexuais. Preta tinha o poder de reunir todas as tribos em um mesmo espaço, e foi isso que ela fez. Sua festa de 50 anos, mesmo sem querer, foi uma grande festa de despedida, com direito a todo mundo junto e misturado.

Aniversário de 50 anos de Preta Gil por Reprodução


A cantora estava feliz. Sem saber que ela sua última festa de aniversário, ela viveu cada segundo como se fosse o último. Já enfrentando o câncer, ela chegou a dizer que foi o melhor aniversário da sua vida. Ela vestiu um look "bafônico" dourado, fez ensaio fotográfico, dançou até o chão ao som de Márcio Victor, abraçou, beijou e viveu.

Por ironia do destino, Preta morreu justamente no dia 20 de julho, quando é comemorado o Dia do Amigo. Ela estava com um câncer colorretal que espalhou para outros órgãos e estava em Nova York, onde tentava sua última chance de cura, com um tratamento experimental. Sem sucesso, ela decidiu voltar ao Brasil, mas morreu antes de conseguir viajar.