Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Idoso é baleado durante ação policial no Nordeste de Amaralina

Viatura da PM foi alvo de disparos de um grupo armado

  • Foto do(a) author(a) Elaine Sanoli
  • Elaine Sanoli

Publicado em 21 de maio de 2025 às 19:53

Vítima foi socorrida por populares e policiais
Vítima foi socorrida por populares e policiais Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Um idoso, de 60 anos, foi vítima de uma bala perdida na tarde desta quarta-feira (21), no bairro Santa Cruz, parte do Complexo Nordeste de Amaralina, em Salvador. Segundo a Polícia Militar (PM), o morador foi atingido pelos disparos de criminosos que tinham como alvo uma equipe da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que fazia rondas da região da localidade conhecida como Rua do Gás no momento do ação. 

Em vídeos que circulam nas redes sociais, o homem aparece sendo carregado por populares e policiais para dentro da viatura. Segundo a PM, a equipe prestou socorro e conduziu a vítima ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internada em estado estável.

A polícia afirma que realizava rondas na região quando três homens armados efetuaram os disparos contra a equipe e fugiram do local. A PM alega que não houve revide. Buscas foram realizadas para localizar os suspeitos, mas nenhum dos suspeitos foi encontrado. Logo após, populares informaram que um morador foi atingido nas proximidades da rua Hélio Lacerda e ele foi socorrido.

O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa como uma denúncia de lesão corporal. Investigações estão em andamento para esclarecer o fato e identificar os envolvidos.

Segunda vítima em menos de três meses no Complexo

Em março deste ano, um soldado da Polícia Militar e uma moradora foram baleados na ação policial no Vale das Pedrinhas, também localizado no Complexo do Nordeste de Amaralina. A mulher, Maria de Jesus da Silva, de 87 anos, foi atingida dentro de casa, no braço esquerdo, quando estava almoçando. Ela foi atingida no dia 27 do mês e faleceu no dia seguinte, no Hospital Geral do Estado (HGE).

Segundo dados do Instituto Fogo Cruzado, já chega a 659 o número de tiroteios em Salvador e Região Metropolitana (RMS), de 1º de janeiro até esta terça-feira (20). Neste período, 555 pessoas foram mortas nessas trocas de tiros e outras 123 ficaram feridas.