Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'Me desestruturou': Padre Fábio de Melo se emociona ao relembrar morte da mãe

Religioso abriu o coração sobre luto, depressão e o momento devastador da despedida

  • Foto do(a) author(a) Ana Beatriz Sousa
  • Ana Beatriz Sousa

Publicado em 8 de maio de 2025 às 13:01

'Me desestruturou': Padre Fábio de Melo se emociona ao relembrar morte da mãe Crédito: Reprodução/TV Globo 

O Mais Você desta quinta-feira (08) foi marcado por um momento comovente. Durante o tradicional café da manhã com Ana Maria Braga, Padre Fábio de Melo não conteve as lágrimas ao falar sobre a morte da mãe, Ana Maria de Melo, vítima da Covid-19 em 2021, e como a perda agravou seu quadro de depressão.

"Eu nunca tinha enfrentado um mundo sem ela. Essa dor foi inédita. Por mais que eu achasse que já tivesse vivido muitas dores, essa foi diferente. Me desestruturou", confessou o padre, visivelmente emocionado.

Ele contou que não conseguiu participar do velório da mãe e, dias após a perda, já voltou ao trabalho. "Isso não é normal. A gente não deveria exigir de alguém enlutado que siga funcionando como se estivesse inteiro. Eu estava despedaçado e mesmo assim continuei", desabafou.

A lembrança do último contato com a mãe ainda é um peso para o sacerdote. Por conta do agravamento do estado de saúde dela, os médicos organizaram uma chamada de vídeo entre os dois. "Ela estava com muita falta de ar e os médicos pediram que eu tentasse acalmá-la. Mas quando ela me viu, inverteu tudo. Mesmo ofegante, tentou me confortar. Fingiu que estava bem", contou com a voz embargada. "Ela disse: 'Estou muito cansada, Fabinho, mas daqui a pouco estou de volta'. Essa foi a última vez. Depois disso, só recebi o corpo lacrado.

Padre Fábio também revelou que, embora tenha se dedicado a buscar respostas emocionais durante a vida, hoje seu tratamento contra a depressão está focado em medicação. "Tenho dificuldade com a terapia falada. Sinto que já me investiguei demais, e não sei mais o que estou procurando."

A participação no programa reforçou a conexão emocional que o padre mantém com seu público, especialmente ao abordar temas como dor, fé e superação.