Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Criador de Round 6 revela que perdeu 9 dentes durante as gravações: 'Fiz a 2ª por dinheiro'

Hwang Dong-hyuk, mente por trás do sucesso da Netflix, diz que mal lucrou com a primeira temporada

  • Foto do(a) author(a) Ana Beatriz Sousa
  • Ana Beatriz Sousa

Publicado em 11 de julho de 2025 às 13:41

Segunda temporada de Round 6
Segunda temporada de Round 6 Crédito: Divulgação

Round 6, uma das maiores febres globais da Netflix, teve um preço alto para seu criador. O diretor sul-coreano Hwang Dong-hyuk revelou que o sucesso da série veio acompanhado de sérios prejuízos à sua saúde, incluindo a perda de dentes por estresse.

Em entrevista à BBC, Hwang compartilhou detalhes chocantes sobre os bastidores do projeto. “Na primeira temporada, perdi entre oito e nove dentes. Foi tanta pressão que minha saúde bucal foi embora junto com a sanidade”, disse. E o problema não parou por aí: “Agora, durante as gravações da segunda e terceira temporadas, novos dentes estão comprometidos. Ainda não fui ao dentista, mas devo ter que tirar mais alguns em breve”, lamentou.

Mesmo com o sucesso estrondoso, o criador confessou que o retorno financeiro inicial foi abaixo do esperado. Ao ser questionado sobre o motivo de seguir com novas temporadas, Hwang foi direto: “Dinheiro. A verdade é que, mesmo com toda a repercussão global, eu ganhei muito pouco com a primeira parte. A segunda temporada serviu para compensar isso.”

Segunda temporada de Round 6 por Divulgação

  • O peso do sucesso e a criação do zero

Lançada em 2021, a primeira temporada de Round 6 se tornou um marco da cultura pop, com seu enredo brutal e crítica social envolvente. No entanto, a narrativa matou quase todos os personagens, forçando Hwang a começar do zero na continuação, com novo elenco, novos jogos e uma expectativa altíssima dos fãs.

“O mais difícil foi lidar com o mundo fora da série. O clima está cada vez mais tenso. Guerras, crise climática, desigualdade... Vivemos tempos de divisão. É sempre nós contra eles. E isso, claro, se refletiu na escrita”, pontuou o criador.

  • 10 anos para tirar a ideia do papel

Apesar de parecer um sucesso instantâneo, Round 6 demorou quase uma década para acontecer. Hwang conta que tentou emplacar a ideia por 10 anos até que a Netflix finalmente topou apostar na história. Agora, com a terceira temporada lançada no fim de junho, a série chega ao fim mas deixa marcas profundas, especialmente em seu criador.