Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Maestro Carlos Prazeres será homenageado pela Academia de Letras da Bahia; veja detalhes

Regente da Orquestra Sinfônica da Bahia receberá a Medalha Arlindo Fragoso em cerimônia aberta nesta quarta (12)

  • Foto do(a) author(a) Ana Beatriz Sousa
  • Ana Beatriz Sousa

Publicado em 12 de novembro de 2025 às 16:44

Maestro Carlos Prazeres
Maestro Carlos Prazeres Crédito: Divulgação

O maestro Carlos Prazeres, um dos nomes mais respeitados da música erudita brasileira, será condecorado pela Academia de Letras da Bahia (ALB) com a Medalha Arlindo Fragoso, distinção que celebra personalidades de destaque em suas áreas de atuação.

A cerimônia acontece nesta quarta-feira (12), às 18h, no Palacete Góes Calmon, sede da ALB, e será conduzida pelo presidente da instituição, Aleilton Fonseca. O evento é aberto ao público e contará com apresentação especial da Camerata Quadro Solar.

A homenagem foi proposta pelo acadêmico Ordep Serra, que fará o discurso de saudação ao maestro, ao lado do também membro da ALB Paulo Costa Lima.

Titular da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) desde 2011, Carlos Prazeres é reconhecido por seu trabalho à frente de importantes formações sinfônicas no Brasil e no exterior. Além da OSBA, ele também comanda a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas e já foi regente assistente de Isaac Karabtchevsky na Orquestra Petrobras Sinfônica por oito anos consecutivos.

Formado em oboé pela UNI-Rio, Prazeres fez pós-graduação na Academia da Orquestra Filarmônica de Berlim / Fundação Karajan, sob a orientação de Andreas Wittmann. Ao longo da carreira, já dividiu o palco com grandes nomes da música mundial, como Vladimir Vengerov, Gil Shaham, Hélène Grimaud, Valentina Lisitsa e Pablo Villegas.

Maestro Carlos Prazeres por Divulgação

Como maestro convidado, regeu orquestras de prestígio internacional, entre elas a Sinfônica de Roma, Sinfônica Siciliana e Sinfônica de Helsingborg, consolidando sua trajetória como um dos mais expressivos regentes brasileiros de sua geração.

A Medalha Arlindo Fragoso, que leva o nome do fundador da ALB, é uma das mais altas honrarias concedidas pela instituição. A Academia de Letras da Bahia tem apoio do Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Cultura da Bahia e da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Tags:

Música Homenagem Orquestra Carlos Prazeres