Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Filha de Arlindo Cruz desabafa sobre abandono e pede respeito: 'Meu pai está vivo!'

Flora Cruz criticou as distorções em biografia recém-lançada e expõe drama familiar sete anos após o AVC do sambista

  • Foto do(a) author(a) Ana Beatriz Sousa
  • Ana Beatriz Sousa

Publicado em 16 de julho de 2025 às 12:37

Flora Cruz atualiza estado de saúde do pai Arlindo Cruz
Flora Cruz e o pai Arlindo Cruz Crédito: Reprodução/Redes Sociais

A influenciadora Flora Cruz (22), emocionou a web ao fazer um apelo por respeito ao comentar o lançamento da nova biografia de seu pai, Arlindo Cruz, de 66 anos, que vive com graves sequelas após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em 2017. O livro, intitulado “O Sambista Perfeito”, reacendeu debates sobre a saúde e os bastidores da vida do cantor, algo que, segundo Flora, tem sido tratado com superficialidade por parte da mídia e até de pessoas próximas.

"Em nome de todos os familiares, amigos e principalmente como filha do Arlindo Cruz, gostaria de pedir respeito perante o momento que todos nós estamos vivendo. Meu pai segue internado, estável, bem assistido pela equipe médica. Arlindo segue VIVO!", escreveu ela nas redes sociais.

Filha de Arlindo Cruz desabafa sobre abandono e pede respeito
Filha de Arlindo Cruz desabafa sobre abandono e pede respeito Crédito: Reprodução/Redes Sociais

No livro, a própria Flora e sua mãe, Babi Cruz, comentam episódios marcantes da luta diária que travam desde o AVC hemorrágico sofrido por Arlindo. Elas relatam momentos de abandono por parte de amigos e conhecidos, além das dificuldades emocionais, financeiras e logísticas enfrentadas ao longo dos últimos sete anos.

“Fomos muito abandonados, muito! Amizade, para mim, é minha família. Estamos juntos para tudo. O resto é colega”, declarou Flora, reforçando o sentimento de solidão após o afastamento de pessoas que antes se diziam próximas.

Arlindo Cruz por Arlindo Cruz

O sambista está internado desde 29 de abril em um hospital no Rio de Janeiro, após ser diagnosticado com pneumonia. Segundo Flora, ele convive com complicações graves: utiliza sonda para alimentação (gastrostomia), respira com auxílio de traqueostomia, e lida com uma doença autoimune. O custo mensal com o tratamento ultrapassa R$ 30 mil, valor que nem sempre é coberto pelo plano de saúde, exigindo da família constantes esforços para manter os cuidados adequados.

"Foi uma lição, principalmente, de que temos que amar como se não houvesse amanhã, porque o amanhã é incerto… A gente não sabe o que vai acontecer com a gente daqui a pouco", desabafou Flora, ao relembrar o dia do AVC, que ocorreu enquanto o pai tomava banho.

No texto publicado online, Flora ainda rebateu matérias recentes que distorceram trechos da biografia e reforçou que qualquer informação oficial será divulgada por ela ou pelos canais oficiais de Arlindo Cruz. “Apagar o tweet depois da repercussão não é arrependimento, é recibo de quem teme pela reputação. Mas agora todo mundo já sabe”, criticou.

Com apenas 22 anos, Flora tem sido uma das principais vozes da família Cruz na missão de preservar a dignidade do sambista e garantir que sua história seja contada com o respeito que merece. Ela encerrou o pronunciamento reforçando seu pedido: “Gostaria apenas de reiterar, e implorar, por respeito. Até que vocês entendam, de uma vez por todas.”