Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Remake de 'A Grande Família'? Marieta Severo diz que não e revela motivo

A Grande Família teve 14 temporadas e marcou toda uma geração entre 2001 a 2014

  • Foto do(a) author(a) Ana Beatriz Sousa
  • Ana Beatriz Sousa

Publicado em 16 de junho de 2025 às 16:05

Marieta Severo recusou ideia de remake de 'A Grande Família'
Marieta Severo recusou ideia de remake de 'A Grande Família' Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Marieta Severo, 78, descartou qualquer possibilidade de voltar ao papel de Dona Nenê em um eventual remake de A Grande Família. Em entrevista ao site CinePop, divulgada no último domingo (15), a atriz se mostrou contrária à atual tendência da indústria audiovisual de reviver produções antigas de sucesso.

“De novo? Pelo amor de Deus, estou parecendo a avó da Dona Nenê. Não posso”, brincou, apontando para os cabelos brancos. Em seguida, foi direta ao criticar os remakes: “Não apoio essa onda. Não gosto de nostalgia. Os temas são humanos, sim, mas a maneira de contar tem que ser nova, criativa.”

undefined por Reprodução/Redes Sociais

A Grande Família foi um dos maiores sucessos da TV Globo, exibida entre 2001 e 2014. A sitcom retratava, com humor, o cotidiano da fictícia família Silva, moradora da zona norte do Rio de Janeiro, e se consolidou como um dos programas humorísticos mais assistidos do Brasil. Em 2008, Pedro Cardoso foi indicado ao Emmy Internacional pelo papel de Agostinho Carrara.

Para Marieta, a força do audiovisual está na capacidade de se renovar. “É hora de olhar para frente, contar novas histórias. O público merece novidade, não só reprises com roupa nova”, finalizou.